Notícias

21 de junho de 2023

DEL Turismo participa de Semana do Meio Ambiente em Apodi

DEL Turismo: atividades pedagógicas nas escolas públicas em Apodi.

O Programa de Desenvolvimento Local (DEL), que tem entre seus objetivos fortalecer a governança turística dos municípios com ações que envolvam poderes públicos, privados e comunidade civil, o DEL Turismo tem beneficiado diversos municípios do RN, que aderiram a iniciativa implementada pela Fecomércio RN, por meio do Senac.

Em Apodi, uma das ações mais recentes realizadas pelo Programa foi a Semana do Meio Ambiente, evento promovido em parceria com a Prefeitura do município, por meio das secretarias de Agricultura, Turismo, Meio Ambiente e Educação e do Conselho Municipal de Turismo. 

Com apoio da Câmara Técnica de Educação e Sustentabilidade, formada dentro do planejamento do DEL Turismo, o evento conseguiu colocar em execução do Projeto de Lei nº 229/2022 do legislativo do município, que prevê a criação da Semana Turismo Pedagógico na rede de ensino do município de Apodi, fortalecendo a Educação Ambiental baseada na PNEA – Política Nacional de Educação Ambiental Lei 9795/1999.

A programação contou com atividades pedagógicas nas escolas municipais, como trilhas ecológicas, plantações de mudas, citytour pelo centro histórico da cidade, calçadão da lagoa e Museu Indígena Luiza Cantofa.

Outras notícias

Pular para o conteúdo