4 de abril de 2024

Zurich Airport Brasil apresenta planejamento para diretoria da Fecomércio RN

O gestor do Aeroporto Internacional de Natal da Zurich Airport Brasil, Rodrigo Abreu, apresentou, durante a reunião de diretoria da Fecomércio RN, o plano de trabalho da multinacional para o terminal potiguar. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (3), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

A Zurich Airport é uma empresa suíça, com forte expansão internacional no Brasil,onde administra 100% dos terminais de Natal, Vitória, Florianópolis e Macaé e tem participação no aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

“Temos quatro pilares de atuação: aviação, centro comerciais, desenvolvimento imobiliário sustentável e negócios internacionais, movimentando o equipamento e o entorno. No RN, temos um grande potencial”, afirmou Abreu.

Tratativas sobre aumento de rotas e voos já estão sendo feitas com o poder público e a iniciativa privada. Rodrigo Abreu reforçou a necessidade de ter um QAV competitivo (querosene de avião), imposto taxado pela tributação estadual. Para ele, o QAV afeta, além da oferta de voos de passageiros e produtos (exportação e importação), a ocupação hoteleira e a movimentação do comércio.

“Precisamos trabalhar juntos! Fecomércio, Fiern, municípios, sociedade civil organizada e governo, todo mundo, tem que trabalhar de forma balanceada”, disse.

As mudanças estão sendo realizadas seguindo os processos das empresas e um planejamento. Segundo Rodrigo, a transição se deu de forma harmoniosa e com uma comunicação assertiva, o que foi bem avaliado pela Anac.

O gestor ainda detalhou projetos aplicados nos terminais brasileiros e que podem ser implementados no aeroporto de Natal. Para o terminal potiguar, foram antecipados projetos, de médio e longo prazo, que já estão em início de implementação e que vão melhorar a experiência do usuário. Abreu contou ainda que a Zurich Airport Brasil é a única administradora de aeroportos que tem um Laboratório de Inovação. E de lá, há programas pioneiros já realizados nos outros aeroportos do Grupo e que podem ser aplicados em Natal.