2 de junho de 2016

Vice-presidente da Fecomércio RN recebe título de cidadão natalense

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), Luiz Lacerda, recebeu nesta quarta-feira (1º) o título de Cidadão Natalense. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Natal e foi prestigiada pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio RN, Gilberto Costa, vários diretores do Sistema e lideranças empresariais, políticas e religiosas.

A honraria foi proposta pelo vereador Raniere Barbosa (PDT) e aprovada à unanimidade na Casa, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por ele ao município. O parlamentar comentou que a “sessão foi uma das mais prestigiadas” pela sociedade.

“Conheço Luiz há 30 anos e sempre foi um empresário dedicado, com uma história exemplar. Luiz Lacerda é um empreendedor nato, que conseguiu abrir e expandir suas lojas, tendo hoje um currículo invejável. Por isso, merece o título de cidadão natalense pelos feitos na capital”, justificou Barbosa.

Em seu discurso, além de agradecer ao parlamentar a outorga do título, o vice-presidente da Federação reforçou o carinho e dedicação que tem à sua cidade natal, Macaíba, onde nasceu e construiu a vida empresarial.

“É aqui onde travo tantas batalhas na defesa dos interesses dos meus pares. A cidade de Natal dispensa adjetivos, porque todos já foram usados para defini-la. Sua beleza, seu encanto, a simpatia do seu povo e o seu enorme potencial econômico são muito bem conhecidos de todos nós. Por isso tenho tanto orgulho em receber esta honraria”, declarou o mais novo natalense.

Luiz Lacerda veio para Natal em 1978 para continuar os estudos. O dinheiro curto, de família pobre, o obrigou a conciliar os estudos com o trabalho. Trabalhou como promotor de vendas nas empresas Diógenes de Andrade e CIPLA, destacando-se diversas vezes pelo volume de vendas que fechava.

Conhecendo o segmento de materiais de construção, Luiz Lacerda abriu, em sociedade com o irmão, Luiz Carlos, uma loja do segmento. Nasceu a Comercial Lacerda, que depois viria a ser Redecon Lacerda, inserida na rede de lojas de material de construção que Luiz Antonio Lacerda preside desde 2006 e que tem hoje 15 lojas em 14 municípios do Rio Grande do Norte.  Tornou-se, ainda, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, condição que se soma ao histórico de presença em diretorias de diversas entidades representativas do empresariado do varejo potiguar, como CDL Natal, FCDL RN e Associação Comercial do RN.

Além de Luiz Lacerda, receberam o título de cidadão na noite da quarta-feira, 1º, a pedagoga e fundadora do grupo Hatmo, Rosaly Batista Ramalho Cortes, o administrador Argemiro Pereira da Cunha, e o advogado Norivaldo Souto Falcão.

Prestigiaram a solenidade o vereador, Aquino Neto; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso Maciel Júnior; os diretores Dijosete Veríssimo da Costa, Jaciratan das Graças de Aguiar Ramos Filho, Francisco Derneval de Sá e Márcio Macedo; o diretor do Senac RN, Fernando Virgílio; a diretora do Sesc RN, Jeane Amaral; a diretora administrativa-financeira do Sesc RN, Elza Isaac;  e o diretor executivo da Fecomércio, Jaime Mariz, além de amigos e familiares do homenageado.