Notícias

21 de março de 2025

Vereadores de Natal conhecem ações do Sistema Fecomércio RN

Encontro no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa detalhou iniciativas do Sesc e do Senac e aproximou o Legislativo Municipal do trabalho da Federação.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte promoveu, na sexta-feira (21), um encontro de trabalho no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, reunindo vereadores de Natal. O evento teve como objetivo apresentar as principais ações desenvolvidas pelas entidades que compõem o Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, além de reforçar a importância do diálogo com o Legislativo Municipal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da capital potiguar.

Na ocasião, o presidente do Sistema Comércio potiguar destacou o papel da Federação na defesa dos interesses dos empresários dos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Juntos, esses segmentos empregam mais de 252 mil pessoas apenas em Natal, movimentando cerca de R$ 500 milhões em salários por mês. Além disso, são responsáveis por 72% dos empregos formais e 70% do PIB privado do Rio Grande do Norte.

Ele ressaltou, ainda, a relevância das atividades voltadas à capacitação profissional e ao bem-estar social que, em 2024, alcançaram o recorde de mais de 2 milhões de atendimentos no estado. “O Sistema Fecomércio RN se orgulha de sempre atuar como uma ponte de oportunidades para a mudança, promovendo encontros como este onde podemos fazer uma jornada de reflexão e compromisso com o futuro de nossa capital”, afirmou o presidente.

Representando o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome (Progressistas), o vereador Kleber Fernandes (Republicanos) destacou a importância da parceria entre a Câmara Municipal de Natal e as instituições do Sistema Fecomércio para a construção de políticas públicas mais eficazes. “A Fecomércio RN, o Sesc e o Senac são grandes parceiros dos vereadores nos debates de temas relevantes e importantes para a nossa capital e este é um momento de reforçarmos esses laços”, declarou.

Agenda Institucional
Na ocasião, o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, apresentou um pouco do planejamento já previsto para o Teatro Sandoval Wanderley, que está sob a gestão da entidade e será a nova casa da cultura potiguar, um dos braços de atuação do Sistema. Já o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, expôs o projeto Educação para o Bem, uma das frentes de atuação da entidade no campo da educação profissional em parceria com diversas empresas, evidenciando o compromisso com a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho local.

Ao final do encontro, os parlamentares também receberam o “Natal em Foco”. O documento traz os principais anseios do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo e foi elaborado pela Fecomércio RN após um levantamento com empresários e líderes dos setores econômicos da capital.

Participaram da reunião de trabalho os seguintes vereadores:

  • Camila Araújo (União Brasil)
  • Chagas Catarino (União Brasil)
  • Daniel Santiago (Progressistas)
  • Daniell Rendall (Republicanos)
  • Eribaldo Medeiros (Rede)
  • Fúlvio Saulo (Solidariedade)
  • Herberth Sena (PV)
  • Kleber Fernandes (Republicanos)
  • Luciano Nascimento (PSD)
  • Matheus Faustino (União Brasil)
  • Pedro Henrique (Progressistas)
  • Preto Aquino (Podemos)
  • Robson Carvalho (União Brasil)
  • Samanda Alves (PT)
  • Subtenente Eliabe (PL)
  • Tarcio de Eudiane (União Brasil)
  • Tércio Tinoco (União Brasil)
  • Thabatta Pimenta (PSOL)
  • Tony Henrique (PL)

Outras notícias

Pular para o conteúdo
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.