13 de setembro de 2023

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Sistema Fecomércio RN de Jornalismo 2023

Comunicadores tem até o dia 1º de outubro para inscrever seus trabalhos e concorrer em seis categorias

O prazo de inscrição para participar o Prêmio Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac de Jornalismo de 2023 está se aproximando. Jornalistas, fotógrafos e estudantes de comunicação têm até o dia 1º de outubro para inscrever seus trabalhos e concorrer em seis modalidades: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo e Estudante. Ao todo, R$ 50 mil serão entregues aos profissionais vencedores.

Partindo do tema “A importância do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento socioeconômico potiguar”, a Fecomércio RN premiará os melhores trabalhos veiculados entre 10 de abril e 01 de outubro de 2023. Para participar, os profissionais da imprensa devem se inscrever e enviar suas matérias para o e-mail: premiojornalismo@fecomerciorn.com.br.

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o evento é uma forma de reconhecer comunicadores que são referência “São profissionais que merecem o reconhecimento, porque ajudam a manter o povo informado. Ao colocar o comércio, os serviços e o turismo em pauta, eles dão voz para quem mais faz pela economia do nosso estado”, explicou Marcelo.

Inscrições seguem até 01 de outubro

No e-mail, além do material jornalístico, deverá ser enviado: nome, RG, endereço completo, telefone, e-mail para contato, categoria na qual está se inscrevendo, e número de registro como jornalista profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – ou número de matrícula e atestado/declaração da instituição de ensino superior onde está cursando, para inscritos na categoria Estudante.

Cada participante pode concorrer com até dois trabalhos por categoria, desde que possuam conteúdos diferentes. Além disso, no momento da inscrição de trabalho com mais de um autor, deverá ser indicado, obrigatoriamente, um autor principal. Em caso de séries de reportagens, deve-se considerar o conjunto dos conteúdos veiculados como uma única inscrição.

Vencedores receberão total de R$ 50 mil

Nas categorias Impresso, On-line, Fotojornalismo, Radiojornalismo e Telejornalismo, os primeiros lugares serão premiados com R$ 6 mil e os segundos lugares com R$ 3 mil. O vencedor da modalidade estudante ganhará R$ 2 mil. Além disso, o vencedor geral, escolhido entre os ganhadores das seis categorias, receberá um prêmio extra no valor de R$ 3 mil, que será somado ao valor ganho da respectiva categoria.

Os melhores trabalhos de cada categoria serão escolhidos por comissão formada pela Gerência de Inteligência e Marketing da Fecomércio RN, contando com a participação de membros da comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Rio Grande do Norte, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte e das instituições de ensino UFRN, UNP e UERN.

Veja o edital do Prêmio Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac de Jornalismo de 2023: https://fecomerciorn.com.br/premio-de-jornalismo/.