Notícias

19 de janeiro de 2023

Últimas vagas para turmas na Educação de Jovens e Adultos e no projeto de iniciação esportiva do Sesc RN 

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente nas unidades Sesc com vagas disponíveis: Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi 

O Sesc RN está se preparando para o retorno das atividades educacionais em todas as unidades do estado. Além das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas Sesc, as unidades de Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Zona Norte de Natal também contribuem para a formação de crianças, jovens e adultos, por meio da EJA – Educação de Jovens e Adultos e do projeto de iniciação esportiva Aples – Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas. 

Na EJA, o aluno que não concluiu o ensino fundamental no tempo regular tem a possibilidade de dar continuidade aos estudos. A metodologia adotada fortalece as ações educacionais, adotando um processo de ensino e aprendizagem pautada na realidade do aluno, com conteúdo significativo e aplicável na vida do estudante. 

Já o Aples, realiza um conjunto de atividades esportivas e recreativas que promovem o desenvolvimento psicomotor, socialização, ampliação das habilidades motoras, além de ampliar as habilidades e vivências esportivas, principalmente, por meio da iniciação esportiva infanto-juvenil. 

O período de inscrição regular para ambas atividades vai até o dia 24 deste mês, ou enquanto houver vagas, que são limitadas. Para as turmas da EJA, o público alvo é para pessoas a partir de 15 anos de idade, e para o Aples, a faixa etária de atendimento é de 04 a 17 anos. 

As matrículas são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente nas unidades Sesc de Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Zona Norte, com a apresentação documentação necessária: RG, CPF, comprovante de endereço e foto 3×4. No caso das crianças, devem ser apresentados os documentos do aluno e dos responsáveis. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo