10 de fevereiro de 2014

Turismo de negócios cresce 13,8% em 2013

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) marca presença na 9ª edição do Latin American Corporate Travel Experience (Lacte), evento voltado para a indústria de viagens corporativas que se realiza de 9 a 11 de fevereiro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O Lacte é organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

Pelo segundo ano consecutivo, a CNC é patrocinadora do evento, com o objetivo de fortalecer e desenvolver o setor de viagens corporativas, cada vez mais importante nos números do trade – em 2013, as receitas com viagens corporativas foram de R$ 36,79 bilhões, um crescimento de 13,8% em relação a 2012, segundo os Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), divulgado hoje (10) pela Alagev. A pesquisa é realizada em parceria com o Senac que analisa o crescimento nominal, considerando a inflação. Segundo o Ministério do Turismo, o turismo de negócios representa 25,6% dos estrangeiros que visitam o País, e o gasto médio diário é quase duas vezes maior que o de turistas de lazer.

“Independentemente das crises econômicas, os negócios continuam sendo fechados, e, por isso, o segmento de viagens corporativas não para”, afirma o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio. Ele lembra, também, que o atendimento ao turista de negócios é diferenciado, e, por isso, é importante que os empresários do receptivo estejam preparados. “Para a CNC é importante incentivar eventos que promovam maior conhecimento e melhorias para este segmento”, conclui Sampaio, lembrando a importância do apoio ao 9º Lacte.

Em 2014, o Lacte terá dez sessões educacionais sobre tendências internacionais do mercado de viagens e eventos corporativos, 43 palestrantes e 18 stands, contando com 758 inscritos entre profissionais de toda a cadeia produtiva, clientes e fornecedores. O evento conta com um espaço reservado para a exposição de empresas, o Networking Expo, e para a apresentação de produtos e serviços, o Product Showcase. Para mais informações sobre o 9ºLacte, acesse o site: http://alagev.org/lacte9/

*Fonte: CNC