Notícias

11 de outubro de 2023

Três municípios potiguares são reconhecidos internacionalmente como destinos com turismo responsável

Atendidos pelo Programa DEL Turismo, os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Apodi conquistam o Green Destination Stories 2023

Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Apodi foram premiados nesta segunda-feira (09), na 9ª edição do concurso global “TOP 100 Good Practice Stories”. A iniciativa é promovida pela organização holandesa Green Destinations, que tem como objetivo destacar e premiar 100 histórias de boas práticas que inspiram líderes do turismo responsável em todo o mundo. Do ranking mundial, oito cidades brasileiras foram eleitas, sendo três do Rio Grande do Norte.

As histórias dos municípios potiguares foram premiadas mundialmente por demonstrar inovação e impacto positivo em suas ações, além de atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade, reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).

A lista das 100 melhores histórias resultantes do concurso foi divulgada em Tallinn, Estônia, durante a Conferência Anual da Green Destinations. A divulgação ocorreu em um evento transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Green Destinations, garantindo visibilidade global às histórias premiadas.

Ao todo, oito destinos brasileiros foram premiados, são eles:

Apodi – RN
São Miguel do Gostoso – RN
Tibau do Sul – RN
Bom Jardim da Serra – SC
Bombinhas – SC
Itá – SC
Navegantes – SC
Urubici – SC

DEL Turismo

Todas as cidades brasileiras premiadas fazem parte do Programa DEL Turismo, que visa impulsionar a economia local, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. No Rio Grande do Norte, a iniciativa é implantada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

“Mais uma vez, o DEL Turismo projeta o nome do Rio Grande do Norte no cenário internacional. Este é o quarto ano consecutivo com presença de municípios potiguares nessa premiação, um feito que não somente nos orgulha, mas também nos enche de esperança de que, a partir dessa divulgação mundial, possamos atrair cada vez mais turistas ao nosso estado”, comemorou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outras notícias

Pular para o conteúdo