6 de abril de 2023

Sistema Fecomércio RN reinaugura Escola Técnica Senac em solenidade especial

Na noite desta quarta-feira, 05, o Sistema Fecomércio RN reinaugurou, oficialmente, as novas instalações da Escola Técnica Senac RN. A solenidade contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, autoridades políticas, empresários, diretoria da Fecomércio, Sesc e Senac RN, além dos presidentes das Federações que integram o Sistema Comércio e dirigentes dos sindicatos filiados à entidade no estado.

Após passar por uma ampla reforma, a unidade, instalada no bairro da Cidade Alta, no centro de Natal, amplia a oferta de cursos para qualificação profissional em diversas áreas de atuação, com destaque para opções de formação técnica nos segmentos da Saúde, Beleza e Tecnologia da Informação.

“A reinauguração da Escola Técnica é um marco para a sociedade potiguar. É um polo fomentador de emprego e renda junto a população e, em especial, os mais jovens que com sua visão dinâmica, estão exigindo cada vez mais que os modelos de capacitação se voltem para a prática e a empregabilidade. É um equipamento que nasce com o intuito de ser o grande catalisador destes anseios”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz.

A nova Escola Técnica Senac foi totalmente modernizada. A reforma estrutural contemplou mais de cinco mil metros quadrados, com a aquisição de mobiliário e equipamentos novos para laboratórios de aprendizagem, biblioteca, Sala Senac Microsoft Big Brain Future School, áreas de atendimentos aos alunos e visitantes, além de um novo espaço para o Programa Senac Empregabilidade, serviço gratuito que promove a conexão entre os alunos e mais de mil empresas cadastradas no estado.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou a relevância dos serviços prestados pelo Sistema Comércio para a sociedade norte-rio-grandense. “É muito gratificante poder prestigiar a reinauguração desta unidade modernizada que oferece a sociedade potiguar uma opção de educação e capacitação profissional de excelência que marcar o Senac em todos os quadrantes do território nacional”, frisou Tadros.

A unidade tem capacidade para atender cerca de 1.500 alunos. Além dos cursos técnicos, a nova estrutura possibilitou a ampliação da oferta de capacitações que já são referência no Senac. “Ganham com a Escola Técnica os natalenses que buscam melhores condições profissionais. Parabéns à Confederação Nacional do Comércio, o Sistema Fecomércio RN e o Senac pela concretização e fortalecimento da educação profissional na capital e no nosso estado” destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Homenagens

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, o vice-presidente administrativo da CNC e presidente do Sistema Fecomércio Rio de Janeiro, Antônio Florêncio Junior, e o consultor da CNC, Bernardo Cabral, receberam os títulos honoríficos de Cidadão Norte-rio-grandenses em solenidade realizada no final da tarde, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pelas mãos do deputado estadual Kleber Rodrigues.

No momento da reinauguração, os homenageados também receberam o título de Cidadão Natalense, em nome da Câmara Municipal de Natal, representada na ocasião pelo vereador Kleber Fernandes.

Também foi realizada, aos agraciados da noite, a entrega da medalha João Dinarte Patriota, uma das principais comendas do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, instituída para homenagear personalidades e empresas que se destacam no apoio ao desenvolvimento econômico do estado. Os membros da família de João Dinarte também foram homenageados com a honraria, entregue pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Encerrando a noite, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, surpreendeu a todos com a entrega do Troféu O Mascate ao presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. A honraria, instituída pela CNC e Departamento Nacional do Senac em 1964, homenageia e reconhece pessoas que se destacam pela liderança e capacidade, valorizando o comércio brasileiro. “A gestão do presidente Marcelo Queiroz, para mim, é impecável. Ele conjuga compreensão, talento, bom senso, educação, bom relacionamento com os poderes constituídos e o restauro e modernização permanente dos espaços físicos do nosso sistema. É sempre um grande prazer para mim vir ao RN e sempre retorno para casa mais feliz com o trabalho que vejo ser realizado aqui. Só posso parabenizar e reconhecer a gestão do Marcelo”, declarou Tadros.