Notícias

17 de novembro de 2023

Sistema Fecomércio RN realiza projeto Brilha Natal para fomentar o comércio de rua na capital

Com vasta programação, iniciativa prevê atividades entre 13 e 23 de dezembro, com intervenções artísticas no Alecrim, Cidade Alta e Praça Cívica

Fortalecer o comércio de rua na Cidade Alta e no Alecrim, tendo a cultura como vetor. Esse é um dos focos do projeto Brilha Natal Fecomércio, promovido entre os dias 13 e 23 de dezembro, com ações diversificadas que envolvem estímulo às promoções, shows, gastronomia, intervenções artísticas, iluminação natalina e campanha publicitária.

O lançamento do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, em um evento para convidados, na sede da Fecomércio RN.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca que a ação é desdobramento da campanha “Compre de quem tá perto”, lançada no ano passado, e que tem foco na valorização das empresas instaladas no estado.

“O final do ano movimenta a economia e queremos impulsionar o Comércio e os Serviços, promovendo ativações nos bairros comerciais históricos da cidade, contribuindo com o fortalecimento dessas regiões. Além disso, na Praça Cívica, iremos reunir alguns dos nossos principais serviços de forma gratuita à população. Um verdadeiro presente para a nossa cidade”, afirmou.

Programação

Celebrando o nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 dezembro, uma grande programação abrirá o evento. Em parceria com a Prefeitura do Natal, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, que convida o pernambucano Maestro Forró e convidados.

Um show da cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica fecha o primeiro dia do Brilha Natal Fecomércio. A artista paraibana comandará um espetáculo entoando seus principais sucessos.

Ao longo de toda a programação, serão mais de 70 intervenções gratuitas à população, nas mais diversas linguagens, como música, artes cênicas e literatura, nos três polos de atuação do projeto, que contarão também com um trenzinho natalino fazendo a integração entre o Alecrim e a Praça Cívica.

Além disso, na Praça Cívica, haverá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Feira de Artesanato, Espaço Infantil, Praça de Alimentação, Vacinação e Arrecadação de Alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc também compõem a programação neste polo.

O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com apoio da Prefeitura do Natal, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Outras notícias

Pular para o conteúdo