Notícias

12 de maio de 2023

Sistema Fecomércio RN realiza ações gastronômicas na 9ª Femptur

Estande da instituição terá apresentações dos cursos e ações desenvolvidas no segmento do Turismo e Gastronomia

Parceiro da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), o Sistema Fecomércio RN terá um estande montado durantes os dois dias de evento, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Natal. No espaço da Fecomércio, os visitantes poderão conhecer as ações desenvolvidas pela instituição para promoção do turismo e conferir o portfólio de cursos Senac na área da gastronomia. O destaque ficará por conta das ações gastronômicas que serão realizadas pelos alunos com supervisão dos instrutores-chefs do Senac Barreira Roxa. 

Nesta 9ª edição, a Femptur reunirá cerca de 40 municípios em estandes expositores dos principais atrativos turísticos. A Feira também contará com participação de empresas do segmento, como receptivos, agências de viagens, startups e instituições de fomento da atividade turística e artesanato. A estimativa é de 80 estandes expositores. O evento é gratuito e aberto ao público.  

Entre as ações que estarão disponíveis no estande da Fecomércio, um dos destaques será a apresentação do Sistema de Inteligência Turística do RN (Sírio), iniciativa realizada em parceria com o Governo do Estado que oferece dados e informações estratégicas aos empresários do trade turístico. Para as prefeituras, será demonstrado o Programa de Desenvolvimento Local – DEL Turismo -metodologia alemã que tem o objetivo de fortalecer a economia local de cidades, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. O DEL já foi implementado em 10 municípios potiguares, por meio de parceria entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, e prefeituras.

“Sabemos que eventos como a Femptur movimentam o setor turístico do nosso estado, pois reúnem o trade em um ambiente que impulsiona a troca de experiências, compartilhamento de ideias e prospecção de negócios. O Sistema Fecomércio RN, como entidade representativa dos setores do comércio, serviços e turismo, entende a importância de colaborar e participar dessa rica oportunidade”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Serviço

9ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Data: 12 e 13 de maio de 2023

Hora: 14h às 22h

Local: Centro e Convenções de Natal

Acesso gratuito e aberto ao público

Outras notícias

Pular para o conteúdo