1 de abril de 2019

Sistema Fecomércio RN lança Portal do Turismo durante fórum em Natal

Ser uma plataforma de informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte. Este é o objetivo do Portal do Turismo, site desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com entidades ligadas ao trade turístico, dentro do Projeto Verena – cooperação internacional com a Alemanha.

A ferramenta foi lançada na sexta-feira (29), durante o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), eventos promovidos pela empresa Argus Eventos e Turismo, no Centro de Convenções de Natal.

Através do endereço http://tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br, os interessados poderão ter acesso à notícias, calendário de eventos, roteiros turísticos, catálogo de empresas prestadoras de serviços nos cinco polos do estado, além de um observatório de informações, com pesquisas sobre o comportamento do turista, divulgação de estudos acadêmicos e compilação de dados estatísticos relativos ao segmento.

“É uma riquíssima fonte de informações que irá contribuir com o planejamento de iniciativas e uma maior integração entre os entes do trade”, afirmou o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforçou a relevância da plataforma e pontuou que ela se insere no conjunto de ações em prol do desenvolvimento do segmento turístico que a entidade sempre fez questão de empreender. “Nosso alinhamento com a atividade turística é de reconhecida excelência e toma por base a certeza que temos da ligação umbilical entre um turismo pujante e o crescimento do comércio”, diz ele.

A representante da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Solange Portela, destacou que o Governo tem uma grande expectativa com esta nova ferramenta. “Certamente teremos mais insumos para pensar o turismo do estado de uma forma ainda mais estratégica”, disse.

São parceiros do Portal do Turismo a Setur; Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Universidade Potiguar (UnP); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); bem como as prefeituras de Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Serra de São Bento.

Evento – O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª FEMPTUR foi realizado nos dias 29 e 30. O Senac RN contou com estande no local, apresentando seu novo portfólio de cursos e estrutura do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Também realizou demonstrações na área de gastronomia.