Notícias

15 de dezembro de 2015

Sistema Fecomércio realiza último Inter TV nos Bairros de 2015 nas Rocas

Depois de três edições, projeto já beneficiou moradores de Mãe Luíza e da Cidade da Esperança. Primeira edição de 2016 será no dia 30 de janeiro, em Ponta Negra

A comunidade das Rocas, na Zona Leste de Natal, foi o terceiro bairro a receber o InterTV nos Bairros, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio RN em parceria com afiliada local da Rede Globo e a Prefeitura de Natal, que por meio do Sesc e Senac oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura e assistência. A última edição de 2015 foi realizada na Escola Estadual Isabel Gondim, das 9h às 14h. “Encerramos o ano realizando mais uma edição de sucesso do InterTV nos Bairros, com um grande alcance social. Os serviços oferecidos aqui são uma forma de gerar oportunidades, melhorando a autoestima da população do bairro”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, lembrando que a primeira edição de 2016 será em Ponta Negra.

Por meio do Sesc, os moradores puderam verificar a pressão arterial e medição do índice de glicemia; no Escovódromo, receberam orientações de escovação e de saúde bucal, além de aplicação tópica de flúor; no espaço do Mesa Brasil, jogos de nutrição, orientações nutricionais e de reaproveitamento de alimentos e distribuição de geladinhos detox. A estudante Maria Luíza Silva, de 9 anos, passou pelo Escovódromo. “Eu não sabia escovar os dentes direito e aprendi aqui. Agora vou escovar direito para evitar as cáries”, disse.

Além disso, teve recreação dirigida e atividades culturais de incentivo à leitura; bem como oficinas de cartões de Natal. A professora Luzinete Lopes participou da oficina de cartões. “Foi a primeira vez que tive contato com este tipo de trabalho. Gostei muito e este ano todos os cartões que eu vou distribuir serão feitos por mim”, comentou. Já o Senac ofereceu os serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelha.

Parceira do InterTV nos Bairros, a Cosern estava com sua unidade móvel estacionada em frente à Escola Estadual Isabel Gondim, prestou orientações sobre economicidade, e promoveu a troca de lâmpadas incandescentes por econômicas para quem levasse a conta de novembro paga. O artista Carlinhos Zens ministrou uma oficina de flauta; a passista Graça Almeida promoveu uma roda de conversa sobre samba; e a Universidade Federal do Rio Grande do levou as atividades do núcleo de práticas jurídicas.

Durante o evento também teve sorteio de brindes, e apresentações de talentos do bairro, como a Banda Leão de Judá, o Coral Éfata; o esquete teatral “A gente com a dengue”; aulões de zumba e step com a Academia HOCKSFit; Debinha Ramos; passistas de escola de samba; apresentação de Kung Fu; performance de dança do ventre.

Outras notícias

Pular para o conteúdo