Notícias

5 de maio de 2014

Sistema Fecomércio promove aula inaugural de curso preparatório gratuito para o Enem 2014

“Não é a inteligência que move as pessoas, mas sim a força de vontade”. Com essa máxima, o professor e consultor Billy Paul, deu sua palavra de incentivo aos alunos e professores que participaram da aula inaugural do curso preparatório para o Enem 2014, promovido pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 05.05, no auditório do Sesc Centro, e contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

“Oferecer este curso para comerciários e seus dependentes sempre foi uma grande vontade que tive, por saber que, infelizmente, o sistema público de ensino deixa a desejar. Graças ao esforço da equipe do Sesc e com o recurso dos empresários do Comércio, Serviços e Turismo, há três anos conseguimos proporcionar estas aulas para os alunos de baixa renda. Por isso, aproveitem esta oportunidade, que é única e que vai lhes permitir cocorrer em pé de igualdade com quem tem acesso a qualquer outro cursinho preparatório para o Enem”, disse Marcelo Queiroz.

De fato, há três anos o Sesc promove aulões preparatórios para o Enem, dentro do seu Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), para alunos de baixa renda. Em 2012 foram 289 vagas; em 2013, 1.200. Este ano, a novidade é que ao invés apenas do aulões, estão oferecidas vagas em cursos completos, com seis meses de duração e média de 80 horas/aula por mês. “Este ano estamos oferecendo 540 vagas, sendo 240 em Natal, 200 em Caicó e 100 em Mossoró. Quando vemos o número total de vagas oferecidas no ano passado, podemos imaginar que houve uma redução este ano, mas não foi bem assim. Das 1.200 vagas do ano passado, apenas 300 foram em cursinhos mais extensos. O restante foi em aulões únicos, que segundo nossa avaliação posterior, vinham gerando pouco resultado prático”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 05, e se estenderão até o dia 31 de outubro. O curso faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), do Sesc, e todo o custo é subsidiado pelo Sistema Fecomércio. Com isso, toda a preparação dos alunos é gratuita, da inscrição ao material didático. O Sistema Fecomércio está investido cerca de R$ 500 mil para realizar o curso.

O diretor do colégio Contemporâneo, Antônio Teófilo, reforçou as palavras do presidente Marcelo Queiroz: “A única maneira de vencer na vida é através da educação. Por isso, agarrem com unhas e dentes esta oportunidade. Vocês têm a oportunidade de serem os melhores, com a parceria do Sesc com o Contemporâneo. Abrimos as portas para que vocês façam do Brasil o país do presente. Com garra e determinação vocês chegarão lá”.

Após as palavras dos gestores, houve o momento da palestra motivacional do professor Billy Paul, que animou todos os presentes. Usando exemplos de pessoas que não tinham nada, mas que venceram na vida, Paul deu uma injeção de ânimo nos alunos.

 

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo