Notícias

12 de dezembro de 2019

Sistema Fecomércio entrega kits escolares arrecadados na campanha Sistema Solidário

As 120 crianças atendidas pela Associação Nossa Senhoras das Dores, no bairro das Quintas, em Natal, receberam na manhã desta quinta-feira, 12, os kits escolares arrecadados dentro da campanha Sistema Solidário. Representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio; e a diretora Administrativo-financeira do Senac Rafaela Sampaio, participaram da entrega.

A campanha Sistema Solidário consistiu na adoção, pelos colaboradores da Fecomércio, do Sesc e do Senac, de cartinhas escritas por crianças de instituições atendidas pelo Mesa Brasil. Foram arrecadados 579 kits escolares, doados a crianças de Natal; Caicó, Assú e Mossoró. Na Páscoa deste ano, foram arrecadadas 534 caixas de chocolate, e doadas a crianças de sete instituições sociais localizadas na capital e em Mossoró, Caicó, Assú e Macaíba. Já em dezembro de 2018 os colaboradores do Sistema Fecomércio doaram 733 brinquedos.

A Associação Nossa Senhora das Dores atende 120 crianças da educação infantil em período integral. É uma entidade sem fins lucrativos e também realiza trabalhos sociais com 132 famílias do bairro. Está cadastrada no Programa Mesa Brasil Sesc desde março de 2015, e vem recebendo sistematicamente alimentos e produtos diversos, como fraldas descartáveis, roupas, material de limpeza e produtos de higiene. Desde então, só de alimentos doados pelo Mesa Brasil, já recebeu mais de 46 mil quilos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo