O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve em Assú na noite de ontem (02.12), onde participou da apresentação do balanço da atuação da entidade no município, ao longo do ano de 2015. Realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista da cidade, o evento reuniu, além de membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN, empresários e autoridades da cidade polo localizada na Microrregião do Vale do Açu. Na ocasião, o público presente pôde ainda assistir à palestra “Por que acreditar em 2016?”, ministrada pela vice-presidente da FCDL RN, Adriana Sousa, e participar de jantar de congraçamento.
Apesar do ano difícil, Queiroz afirmou sentir-se feliz por estar em Assú, fazendo do Sistema Fecomércio um parceiro do Sindicato do Comércio Varejista local, e, logo, da cidade. “Nós mesmos, do Sistema Fecomércio, temos dado nossa contribuição neste esforço. Este ano, com o Senac, capacitamos aqui 620 pessoas, sendo 518 em vagas gratuitas. Também promovemos, em parceria com o Sindicato, cursos de atualização dos colaboradores, nas áreas de Gestão de Estoque e Gestão de Vendas no Varejo. Foram 53 colaboradores e lojistas treinados. Também realizamos atividades de lazer e esportes aqui este ano, como o CicloSesc e os jogos dos comerciários, além de termos sido parceiros, mais uma vez, da Fenavale. Enfim, o Sistema Fecomércio vem ratificando o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado e de cada município onde atuamos de forma direta, como é o caso de Assú. Mas este é um esforço, cada vez mais, de todos nós”, detalhou.
O presidente do Sindivarejo Assú, Francisco de Assis Barbosa, também destacou a importância da atuação do Sistema Fecomércio em Assú e região. “As adversidades são inúmeras, mas contamos com o apoio da Fecomércio, do Sesc e do Senac para desempenhar um trabalho essencial à população de Assú e região”.
Durante o jantar, o público presente foi convidado a participar do dia D de arrecadação de doações para instalação de câmeras de monitoramento na cidade. A campanha “Assú mais seguro” é uma iniciativa da CDL Assú; e segundo o presidente da instituição, Edmilson Albino, “visa a segurança do município que é polo econômico para mais de dez cidades vizinhas. Pretendemos com o projeto diminuir em 80% os índices de criminalidade que afetam o comércio local e a população como um todo”.
A palestrante da noite tratou de dar uma injeção de ânimo nos empresários locais, mostrando que é em meio à crise que as menores atitudes fazem a diferença. Adriana Sousa afirmou que o cliente não vai deixar de comprar aquilo que é essencial para ele, todavia, diante de um cenário de reais dificuldades econômicas, esse cliente vai pensar sobre o que comprar e a quem comprar. “Precisamos nos mexer, ser proativos, pois a crise é do tamanho que enxergamos. Mais do que nunca temos que ir em busca do nosso cliente”, destacou a empresária e vice-presidente da FCDL RN.