22 de setembro de 2021

Sindivarejo Santa Cruz assina Convenção Coletiva

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz (Sindivarejo Santa Cruz) realizou a assinatura da Convenção Coletiva junto com o sindicato do comércio laboral nesta quarta-feira (22). A coleta de assinatura aconteceu durante a reunião de Diretoria da Fecomércio, no Centro de Eventos do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

O presidente do Sindivarejo Santa Cruz, Márcio Macedo, ficou bastante satisfeito com a homologação do documento entre as partes. A classe trabalhadora foi representada pelo presidente Eduardo Martins, do Sindicato dos Empregados do Comércio RN. O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, acompanhou todo o processo.

A Convenção Coletiva norteia os procedimentos e define posicionamentos de comum acordo entre os sindicatos patronal e laboral, como os valores dos pisos salariais e jornada de trabalho e controle. O documento também permite a adoção do Repis, o Regime Especial de Piso Salarial, que oferece ao micro e pequeno empreendedor adotar um piso salarial diferenciado, reduzindo seus custos e mantendo os empregos existentes.