25 de abril de 2024

Fecomércio RN promove oficina de capacitação para executivos de sindicatos filiados

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) realizou, na manhã da quarta-feira (24), a primeira oficina de capacitação para os executivos de seus 16 sindicatos filiados. O objetivo da formação, que abre o projeto Aprendizado em Foco, da Divisão de Relações Institucionais, foi desenvolver habilidades e conhecimentos essenciais para o bom funcionamento das entidades patronais.

O conteúdo do curso de duas horas foi ministrado pelo coordenador da Divisão de Relações Institucionais, Flaubert Dantas; pelo Superintendente Regional do Trabalho no RN, do Ministério do Trabalho e Emprego, Cláudio Gabriel; pelo advogado Igor Farias e pela analista Stefane Oliveira. O evento também contou com a participação do diretor executivo da Federação, Laumir Barrêto.

Além de discutir o papel dos executivos na estrutura dos sindicatos, os participantes da oficina tiveram a oportunidade de revisar os principais procedimentos administrativos, aprender mais sobre as reuniões e assembleias sindicais, e discutir aspectos fundamentais da legislação trabalhista. Para continuar se capacitando, os executivos poderão participar de outras etapas do projeto Aprendizado em Foco ao longo do ano.