Iniciativa da Prefeitura com apoio do Senac já formou mais de 2 mil jovens em edições anteriores.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró), Michelson Frota, e o gerente da unidade Senac Mossoró, Benjamim Garcia, estiveram presentes na aula inaugural da terceira turma do programa “Jovem do Futuro”, no sábado, 12, no ginásio Pedro Ciarlini.
O Senac RN é parceiro do programa municipal, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), na formação de jovens de 15 a 17 anos.
“Está na missão do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, transformar vidas através do ensino de qualidade e excelência. Essa iniciativa da prefeitura de Mossoró, focando em jovens, auxilia na formação do cidadão e também no estimulo de capacitações voltadas ao mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota.
A iniciativa promovida pela Prefeitura já formou 2 mil jovens, em 2023 e 2024, e tem proporcionado aos participantes a oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, por meio de formação cidadã e capacitação profissional.
Os jovens selecionados receberão fardamento, material didático e uma bolsa de estudo, cujo valor foi ampliado de R$ 300,00 para R$ 350,00, durante o período de quatro meses. Os participantes da atual edição destacaram que estão na expectativa de iniciar as aulas teóricas e práticas.
O prefeito Allyson Bezerra participou da solenidade no ginásio municipal e também destacou a principal finalidade do programa que é dar oportunidade aos jovens mossoroenses de ingressarem no mercado de trabalho.
“São 1.500 jovens da zona urbana e rural que vem buscando oportunidade dada pela Prefeitura de Mossoró da qualificação, da formação cidadã, do empreendedorismo. São jovens que terão uma formação no Senac, no Senai, na UERN, na Ufersa. A Prefeitura de Mossoró está custeando esses cursos para todos esses jovens inscritos no programa”.
As aulas para esta terceira edição do Jovem do Futuro terão início no primeiro sábado do mês de maio. Ao todo, são 16 polos espalhados pelas zonas urbana e rural do município. O maior número de inscritos está no polo Belo Horizonte.
Fonte: Senac RN