16 de abril de 2021

Sindicatos filiados à Fecomércio RN entregam cestas básicas aos trabalhadores do Comércio, Serviços e Turismo

Dando continuidade à entrega das 5 mil cestas básicas que estão sendo doadas pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do projeto Mesa Farta, essa semana a ação aconteceu em parceria com os Sindicatos filiados à Fecomércio, e contou com a participação dos presidentes dos Sindicatos do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota; de Caicó, Íldica Vale; de Macaíba, Luiz Lacerda; de Assú, Francisco Barbosa; de Nova Cruz, Raimundo Martins; de São Paulo do Potengi, Antonio Francisco; e de Gêneros Alimentícios do RN, Geraldo Paiva.
Os beneficiados são os trabalhadores do Comércio, Serviços e Turismo do estado que foram impactados fortemente com a pandemia do novo Coronavírus, perdendo seus empregos.
O presidente do Sindcomércio Macaíba, Luiz Lacerda, comentou que é preciso, mais do que nunca, que empresário e colaborador estejam unidos para superar os problemas da pandemia juntos, já que um depende do outro. “Essa é mais uma forma que encontramos de ajudar aqueles que estão conosco no dia a dia do trabalho. Essa ação do Sistema Fecomércio RN, junto com os sindicatos, pretende levar um alivio para a casa dos trabalhadores potiguares, principalmente do setor de eventos, que pararam suas atividades desde março de 2020”, afirmou Lacerda.
A entidade que recebeu as cestas em Macaíba foi a Fornecedores de Eventos de Macaíba (FEM). A presidente Isabelly Lima, acompanhada de toda a diretoria da entidade, agradeceu a atitude ao presidente Luiz Lacerda, “pelo gesto solidário nesse momento tão delicado. A união faz a força”. Também acompanhou a distribuição, representando a CDL Macaíba, o vice-presidente João Maria Alves da Silva.
O projeto Mesa Farta, do Sistema Fecomércio RN, é executado pelo Sesc, e iniciou as doações por Natal, no início de abril. Ainda serão entregues as cestas básicas em Santa Cruz e Currais Novos.