2 de dezembro de 2023

Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba celebra 75 anos de reconhecimento

Cerimônia de comemoração foi marcada por homenagem a empresários e autoridades do RN

Empresários e autoridades potiguares participaram, na noite desta sexta-feira (1), do evento em comemoração aos 75 anos do reconhecimento do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba. A solenidade foi marcada pela entrega do Mérito Luiz Cúrcio Marinho, que reconhece figuras públicas que contribuíram para o desenvolvimento do varejo de Macaíba e para as atividades do Sindcomércio no município.

Além de atuar como comerciante de tecidos, Luiz Cúrcio (1901 – 1971) foi prefeito de Macaíba e iniciou o movimento sindical patronal na cidade, criando o Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba. Para o atual presidente da entidade, Luiz Lacerda, o mérito é uma oportunidade de reconhecer personalidades que atuam em prol do setor produtivo do município, mas também de relembrar a trajetória desta figura histórica.

“Entregar um mérito que carrega o nome de Luiz Cúrcio é uma grande honra. Se estamos aqui, comemorando os 75 anos do Sindcomércio Macaíba, é porque ele acreditou na força deste segmento lá atrás. Estamos falando de um homem que dedicou sua vida ao povo e aos negócios do nosso município, então a homenagem que estamos entregando também é uma forma de manter esse legado vivo”, explicou Lacerda.

O Procurador-Geral do Estado, Antenor Roberto, e os empresários Giovanni Montini e Edilma Dantas receberam a honraria.

A cerimônia em comemoração aos 75 anos do Sindcomércio Macaíba também contou com homenagem da Prefeitura de Macaíba ao presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. O empresário recebeu, das mãos do prefeito Emídio Júnior, o Mérito Fabrício Gomes Pedroza – a mais alta honraria concedida pelo executivo municipal, que reconhece aqueles que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico de Macaíba.

“O Sistema Fecomércio faz muito por Macaíba. O presidente Marcelo e seu vice, Luiz Lacerda, estão sempre de portas abertas para nossas demandas e necessidades, e são merecedores desse reconhecimento”, afirmou o prefeito Emídio.

O presidente Marcelo Queiroz agradeceu a homenagem recebida tanto pela Prefeitura, como também pela diretoria do Sindcomércio.

“O município de Macaíba é um dos principais destinos das ações do Sistema Fecomércio RN, então essa homenagem é motivo de muito orgulho e satisfação. Com o apoio do Sindcomércio e do meu amigo Luiz Lacerda, conseguimos trazer o melhor das ações do Sesc e do Senac para cá, levando mais qualidade de vida e oportunidades de capacitação para quem tanto faz pela economia do município”, destacou Marcelo.