O Mérito Luiz Cúrcio Marinho 2025 teve novos agraciados na sexta-feira (28), em Macaíba. A solenidade promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio Macaíba), com apoio do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, homenageou os empresários Ricardo Oliveira e Izaias Revoredo e a professora Ângela Paiva.
O anfitrião da noite, o presidente Luiz Lacerda, comentou que o Mérito Luiz Cúrcio Marinho é o momento de reconhecer e destacar exemplos que inspiram trabalho, responsabilidade e amor por Macaíba.
“Ao entregar estes méritos, queremos reconhecer quem faz acontecer e inspirar quem ainda está por vir. Por isso, as homenagens de hoje mostram caminhos diversos, porém convergentes: o desenvolvimento se constrói com trabalho, ética e solidariedade”, comentou o dirigente.
Falando em nome dos homenageados, a professora Ângela Paiva agradeceu o reconhecimento, tendo o melhor dos sentimentos: a gratidão.
“Estamos sendo homenageados pelos nossos feitos ao longo dos anos tanto em Macaíba, como no Rio Grande do Norte. Estamos muito felizes e agradecidos pela lembrança dos nossos nomes pela diretoria do Sindicato”, agradeceu a homenageada.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância de homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município e do comércio local, em referência ao legado de Luiz Cúrcio Marinho, comerciante, ex-prefeito de Macaíba e figura central na criação do movimento sindical patronal da cidade.
“É uma grande satisfação participar desta noite de celebração do Mérito Luiz Cúrcio Marinho, uma homenagem que honra não apenas a memória de um líder visionário, mas também o compromisso de Macaíba com seu futuro. Este Mérito sempre foi, e continua sendo, um reconhecimento àqueles que fazem diferença de verdade na vida das pessoas”, disse.
“Todos que receberam as homenagens tem uma história com o nosso município, que fazem muito por nossa cidade. Vamos juntos fazer Macaíba crescer ainda mais. Unindo o legislativo, executivo, o comércio e as entidades privadas a gente consegue desenvolver um município melhor de se viver“, afirmou o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.