14 de julho de 2023

Sincofarn Itinerante é apresentado no Sicomércio 2023

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (Sincofarn) foi destaque nesta sexta-feira (14), último dia do Sicomércio 2023, apresentando o projeto Sincofarn Itinerante.

A presidente do Sincofarn, Diva Dutra, apresentou o projeto criado em 2014, no início do seu primeiro mandato, onde visita farmácias nos municípios do RN, para divulgar as ações do sindicato e oferecer serviços aos empresários do segmento.

O projeto viabilizou quase 300 novos associados para o Sindicato, um aumento de 54,5% de filiados, em visita a 75 dos 167 municípios potiguares. A meta agora é visitar todas cidades e aumentar em 25% o número atual de associados.

Ao final da palestra, a dirigente agradeceu a presença do público e falou da experiência.

“Ficou o sentimento de continuar querendo fazer mais. Contando a história, vi que tivemos a força de superar os desafios e, além disso, consegui tocar o coração das pessoas para sair da zona de conforto”, afirmou Diva Dutra.

A presidente conta um depoimento que recebeu pós palestra. “Uma dirigente sindical chegou para mim e disse que já tinha desistido de presidir um sindicato, pelas dificuldades, e ela disse ‘com a sua palestra eu decidi voltar’. Eu fiquei arrepiada escutando isso e energizada com esse depoimento”, detalhou.

Sicomércio

O Sicomércio é promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e aconteceu entre os dias 11 a 14 de julho, em Brasília.

O evento reuniu 1.300 participantes ligados ao Sistema Comércio de todo o Brasil, presidentes de Federações, Sindicatos Patronais, diretores de Sesc e Senac, em Brasília.

O encontro proporcionou o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas das federações e dos sindicatos que integram sua base.

Participaram do evento o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, os presidentes Itamar Manso Maciel (Sincopeças); Gilberto Costa (Sindilojas RN); Diva Dutra (Sincofarn); Ildica Vale (Sindivarejo Caicó), Márcia Soares (Sindivarejo Nova Cruz); Sales Neto (Sirecom); Luiz Lacerda (Sindcomércio Macaíba); Márcio Macedo (presidente do Sindivarejo Santa Cruz); Francisco de Assis Barbosa (Sindivarejo Assú); Edmilson Pereira de Assis (presidente do Seac); o vice presidente da Fecomércio, Jair Queiroz; os diretores da Fecomércio, Lucineide Queiroz e Zenildo Campos; representantes do Secovi, Seac, Sindivarejo Currais Novos, e executivos do Sindilojas Mossoró, Sincofarn, Sincovaga.