Notícias

25 de junho de 2024

Sesc Saúde Mulher leva atendimento gratuito a Ielmo Marinho/RN

Unidade móvel tem previsão de atender 2,2 mil mulheres com exames e ações educativas

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher iniciará atendimentos gratuitos na cidade de Ielmo Marinho/RN, no dia 2 de julho de 2024, com inauguração prevista para as 16h. A carreta vai ficar estacionada na comunidade Umari, na zona rural da cidade, próximo à unidade básica de saúde, na RN-064.

A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, propõe trazer serviços de saúde da mulher qualificados e de forma democrática. Só em 2024, a unidade já passou por outros cinco municípios, atendendo mulheres de todas as idades e que por vezes estão em situação de vulnerabilidade.

Como serviços ofertados, estão 608 mamografias (para mulheres de 50 a 69 anos) e 608 exames preventivos (para mulheres de 25 a 64 anos). Além disso, ações educativas de saúde da mulher pretendem atingir 1.050 mulheres.

Os agendamentos dos exames já podem ser feitos com agentes de saúde do município e, assim que a carreta chegar em Ielmo Marinho, também poderão ser feitos na recepção da unidade. O funcionamento vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

Para agendar um horário, é preciso apresentar cópias de RG e CPF, além do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência recente.

Serviço:

O que: Sesc Saúde Mulher leva atendimento gratuito a Ielmo Marinho/RN

Onde: Próximo à UBS Umari (RN-064, S/N, ao lado da caixa d’água, Bairro Umari – Ielmo Marinho/RN)

Quando: 02 de julho de 2024, às 16h

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h

Agendamentos: Com os agentes de saúde do município e, após chegada da unidade no município, prevista para 28 de junho, na recepção da unidade, enquanto houver vagas

Documentos necessários (Cópias):

a) RG e CPF;

b) Cartão SUS;

c) Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias).

Outras notícias

Pular para o conteúdo