Notícias

22 de dezembro de 2022

Sesc RN une cultura e solidariedade arrecadando duas toneladas de alimentos

Público presente no Natal do Sesc realizou a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos para instituições beneficentes cadastradas no Programa Mesa Brasil

A união da cultura com a solidariedade, promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), no espetáculo Natal do Sesc, na última quarta-feira, 21, resultou na arrecadação de quase duas toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público que assistiu ao show do cantor Geraldo Azevedo e a peça “Sempre em Sua Companhia” do grupo Clowns de Shakespeare, no Teatro Riachuelo.

Esses alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do Sesc que após a separação destinará a entidades carentes cadastradas da capital. Atualmente, o programa possui um cadastro com 678 instituições beneficentes em todo o RN, totalizando cerca de 330 mil pessoas contempladas com mais de 1,2 milhão de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos entre janeiro e novembro de 2022.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz agradeceu ao público presente, reforçando que o objetivo de oferecer cultura, bem-estar e qualidade de vida foi alcançado, além da participação social com a doações. “Mais uma vez, estamos aqui reunidos para festejar, por meio do Sesc, o Natal do comerciário com toda a sociedade e que teve como presente a apresentação de Geraldo Azevedo. Aproveito para agradecer mais uma vez ao público que ajudou com a campanha dos alimentos”, afirmou.

A atração principal do Natal do Sesc, o cantor Geraldo Azevedo revelou ser um admirador das ações culturais promovidas e incentivadas pelo Sesc no Brasil, em especial no Nordeste. “Me sinto orgulhoso e honrado, pois com tudo que o Sesc faz no incentivo e forte apoio, considero como um segundo Ministério da Cultura. Já trabalhei em diversos estado do Brasil com apoio da instituição e só tenho a agradecer”, revelou.

O “Natal do Sesc: Presente para a Sociedade” foi o último evento do ano promovido pelo Programa Cultura do Sesc RN, que em 2022 investiu no segmento da economia criativa cerca de R$ 3,5 milhões em projetos de fomento e incentivo, contemplando cerca de 190 mil pessoas no estado.

Outras notícias

Pular para o conteúdo