Ir para o conteúdo

Notícias

24 de junho de 2025

Sesc RN lança lote com últimos ingressos para espetáculo do Palco Giratório

A peça “Divagar e Sempre” acontece no Teatro Riachuelo, na quinta-feira, com acesso mediante a retirada de ingresso pela plataforma Sympla

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, anuncia últimos ingressos para o espetáculo “Divagar e Sempre”, da companhia paraense Las Cabaças. A peça, que acontece na próxima quinta-feira, 26, às 19 horas, no Teatro Riachuelo, marca o lançamento do Palco Giratório 2025. Na ocasião, também serão apresentados os editais de incentivo à cultura do Sesc RN para este ano.

Em virtude da grande procura pelo evento, os ingressos, que são gratuitos, estão em suas últimas unidades disponíveis. A retirada deverá ser feita exclusivamente através da plataforma Sympla, e mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do teatro. Os itens arrecadados serão destinados às instituições beneficiadas pelo Sesc Mesa Brasil.

No evento do Teatro Riachuelo, o Sesc RN também irá lançar três editais de apoio e fomento a cultura para 2025, totalizando um investimento de mais de meio milhão de reais, com validade de um ano. Nos últimos sete anos de editais lançados, houve um incremento de 400% nos valores investidos.
Consolidado no cenário cultural com 27 anos de história, o Palco Giratório promove o acesso à cultura por meio da circulação de espetáculos teatrais e atividades formativas em todas as regiões do país. O projeto é reconhecido como uma das mais importantes iniciativas de intercâmbio de artes cênicas no Brasil. Neste ano, o Rio Grande do Norte recebe oito ações gratuitas, nos meses de junho e outubro, incluindo espetáculos nacionais e locais, além de oficinas de teatro e intercâmbios culturais.

Nos 27 anos, o Palco Giratório já contou com a participação de mais de 400 grupos artísticos de todo o país, oferecendo cerca de 10 mil apresentações a um público composto por aproximadamente 5 milhões de espectadores. Só este ano, entre abril e dezembro, serão 96 cidades visitadas por 16 grupos artísticos selecionados, de 15 estados diferentes.

A programação de junho conta ainda com uma peça local na sexta-feira, dia 27 de junho, às 19h, no Sesc Zona Norte. O espetáculo “Sancho Pança: O Fiel Escudeiro”, do Palhaço Piruá (RN), é uma comédia, de classificação livre, que conta a as aventuras de um personagem que jura ser o fiel escudeiro de Dom Quixote. Os ingressos também estão disponíveis para retirada no Sympla.

“Divagar e Sempre”

O espetáculo conta a história de Bifi e Quinan, duas amigas que procuram chegar a um lugar desconhecido que vai se revelando ao público conforme as personagens se locomovem. O uso de uma canoa, as terras por onde pisam, o encontro com a onça-pintada, a alegria de um peixe pescado, os sons, a solidão e o medo são elementos fundamentais na história das duas, refletindo a amizade que as fazem seguir juntas rumo ao desconhecido. A peça também é uma comédia de classificação livre.

Serviço:
O que: Sesc RN anuncia últimos ingressos disponíveis para espetáculo do Palco Giratório
Onde: Teatro Riachuelo
Quando: 26 de junho de 2025, às 19h
Classificação etária: Livre
Ingressos: Retirada pela plataforma Sympla
Entrada: Gratuita, com doação de 1 kg de alimento não perecível
Programação do Palco Giratório e retirada de ingressos: [CLIQUE AQUI]

Outras notícias

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.