Notícias

24 de outubro de 2023

Sesc RN fará doação de 8,6 toneladas de alimentos arrecadados em parceria com o festival MADA

Representantes das entidades beneficiadas estarão na solenidade de entrega, nesta quinta-feira, às 16h, no Arena das Dunas

O Programa Mesa Brasil do Sesc realiza, às 16 horas, desta quinta-feira, 26, a doação de 8,6 toneladas em alimentos para 25 instituições carentes de Natal, em solenidade no pátio do Arena das Dunas. A ação que beneficiará até 11,3 mil pessoas é o resultado da parceria do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) com o festival Música Alimento da Alma (MADA) e Arena das Dunas.

A parceria se deu na aquisição de ingressos solidários, em que os espectadores do festival tiveram desconto no valor pago, desde que se comprometessem a levar 1kg de alimento não perecível em cada dia do evento, ocorrido nos dias 13 e 14 de outubro.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, enfatiza que as parcerias do Mesa Brasil com grandes eventos têm se mostrado de grande sucesso, lembrando que em agosto, em uma ação similar com o show Tardezinha, a entidade já tinha arrecadado 14 toneladas em alimentos. “Ficamos felizes por dois motivos. Primeiro por estar fazendo o bem e ajudando aqueles que precisam de uma doação. E depois, em saber que existem pessoas dispostas a doar e somar nossa causa”, comentou.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. No RN, a equipe mantém contato permanente com os parceiros que fazem doações regulares e captam novos doadores. Atualmente o programa possui um cadastro com 678 instituições beneficentes em todo o RN, totalizando cerca de 330 mil pessoas que são contempladas com ações sistemáticas e pontuais ao longo do ano. Apenas em 2023, o Mesa Brasil já arrecadou e distribuiu mais de 1000 toneladas em alimentos para 239 mil pessoas.

Serviço:

O que? Sesc doa 8,6 toneladas em parceria com o MADA.

Onde? Pátio do Arena das Dunas (Acesso portão E1 Sul).

Quando? 26 de outubro de 2023, às 16 horas.

Outras notícias

Pular para o conteúdo