Notícias

16 de fevereiro de 2024

Sesc RN fará doação de 712 kits escolares aos alunos da capital e interior

Entrega acontece na segunda-feira, 19, aos alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O Sistema Fecomércio RN fará a entrega de 712 kits escolares, na próxima segunda-feira, 19, aos alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) matriculados nas unidades do Sesc Zona Norte (Natal/RN), Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. A ação beneficiará estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, explicou que esta ação se repete todos os anos nas escolas mantidas pelo PCG, que possui um edital com as regras e condições para os beneficiários. “Entendemos a importância da doação do kit escolar, pois é um material para o aprendizado dos alunos e que tem um peso significativo no orçamento dessas famílias. Os alunos das escolas gratuitas do Sesc recebem ainda o fardamento do ano e têm acesso ao mesmo ensino de qualidade das demais unidades”, detalhou.

A lista de material escolar doado é diferente para cada série, mas em geral conta com lápis, canetas, borrachas, coleções, cadernos e livros didáticos, além de uma mochila personalizada. Em valores, isso representa um investimento da ordem de quase R$ 889.722,10 (oitocentos e oitenta e nove mil, setecentos e vinte e dois reais e dez centavos). Para 2024, o Sesc RN prevê um investimento de mais de R$ 8,17 milhões exclusivamente em ações gratuitas na educação.

O Sesc RN possui sete escolas, sendo uma das maiores redes de ensino do estado, com mais de 2 mil alunos matriculados, na educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e EJA. O programa Educação do Sesc trouxe algumas novidades em 2024, como a conquista do selo rede PEA-Unesco e a ampliação no número de vagas para Nova Cruz e São do Potengi com o Ensino Fundamental I, e na Zona Norte (Natal) e Mossoró com o Ensino Fundamental II.

Serviço:

O que? Sesc RN fará doação de 712 kits escolares aos alunos da capital e interior

Quando? 19 de fevereiro de 2024.

Onde?

  • Sesc Zona Norte (9h) – 205 kits escolares
  • Sesc Macaíba (11h) – 187 kits escolares
  • Sesc São Paulo do Potengi (14h) – 160 kits escolares
  • Sesc Nova Cruz (17h) – 160 Kits escolares

Saiba mais: sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo