4 de maio de 2015

Sesc RN encerra Semana do Comerciário com tradicional corrida de rua

Milhares de atletas se reuniram na Zona Norte de Natal para participar da 6ª Corrida do Comerciário. Programação da Semana do Comerciário começou sábado (25/04)

Começou no último sábado (24/04), com diversas atividades na praça do relógio, no bairro Alecrim, em Natal, e terminou no Dia do Trabalhador (01/05), com a 6ª Corrida do Comerciário, também na capital potiguar. Foi assim a Semana do Comerciário, idealizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), para homenagear os trabalhadores no dia deles. Também foram realizadas atividades em Mossoró e Caicó durante a semana, atraindo milhares de potiguares.

A Corrida do Comerciário, uma das mais tradicionais corridas de rua de Natal, reuniu 1.600 corredores – além dos que correram na chamada “pipoca” – para disputar os percursos de 5 e 10 km e a corrida infantil. “De um universo de 1.600, 800 foram comerciários. Isso atesta que estamos cumprindo nossa função de atender o nosso público alvo”, comentou a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

A largada da corrida infantil aconteceu às 16h, e os adultos iniciaram o percurso às 16h50. Uma multidão se reuniu em frente ao Complexo Cultural de Natal, na avenida Itapetinga, para praticar atividade física.

Este ano, a corrida teve como tema a sustentabilidade: kits dos atletas, distribuição de mudas para plantio, painéis com mensagens relativas à preservação ambiental e camisetas temáticas jogaram luz sobre a questão. O evento faz parte da campanha Move Brasil, que assumiu um compromisso com a sociedade de promover eventos para estimular a prática da atividade física, diminuindo assim os índices de sedentarismo no Brasil até 2016.

Os três primeiros lugares levaram para casa troféus e medalhas, e todos os participantes receberam medalhas. Além disso, com o apoio do Café Santa Clara, da Telepesquisa e da Miranda Computação – cujo representante, Afrânio Miranda, levou troféu de empresa que mais reuniu atletas para a corrida -, foram sorteados cestas, uma mochila de notebook, um mini sistem e um tablet. A Tribuna do Norte também foi parceira do evento por mais um ano.

A lista com o resultado completo da 6ª Corrida do Comerciário estará disponível no site www.sescrn.com.br após 48 horas da competição. No entanto, os primeiros lugares já foram divulgados:

5 KM

2) JOSENILDO JANUÁRIO DA SILVA

3) PRISCILIANO RIBEIRO DA SILVA

Mais atividades

Além da Corrida do Comerciário, a Semana do Comerciário realizou uma extensa e gratuita programação nas áreas de esportes, lazer, cultura e saúde, incluindo a inédita visita às empresas de Natal, Mossoró e Caicó para levar os serviços do Sesc aos funcionários. No Dia do Trabalhador, também foram disponibilizadas atividades para toda a família nas unidades Sesc Ponta Negra (Natal), Mossoró e Seridó (Caicó). “Uma das melhores opções que o trabalhador pode ter hoje”, opinou o Angelo Filho, 55, engenheiro eletricista, que levou seu filho Vinicius para desfrutar das atividades do Sesc Ponta Negra.