Sesc RN apoia o Dia do Desafio nesta quarta-feira, 25

A maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, o Dia do Desafio, será celebrado em todo o planeta nesta quarta-feira, 25 de maio, celebrando 28 edições. No Rio Grande do Norte, a datal conta com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN) que programou ações em Natal, Mossoró e Touros. 

Na capital, as unidades do Sesc Zona Norte e Cidade Alta contarão com Circuito Desafio e aulão de dança, respectivamente, a partir das 18 horas e aberto ao público. O aulão de dança será temático e servirá como um esquenta para o Terraço do Relógio do Sesc de São João, que acontece em 3 de junho. 

Em Mossoró, o Dia do Desafio acontece em parceria com o Partage Shopping Mossoró, a partir das 18h30, também com aula de dança, que coletará alimentos não perecíveis para serem doados ao Programa Mesa Brasil do Sesc. A novidade deste ano foi a programação envolvendo a cidade de Touros, onde haverá caminhada com concentração no restaurante Frango do Maurício, às 15 horas, e aula de dança no ginásio poliesportivo, às 16h. 

E para quem não pode estar presente a uma das ações previstas, o perfil do Sesc RN no Instagram transmitirá lives durante o dia. A primeira, a partir das 8h30, com aula de ginástica multicomponente e às 15 horas, um especial para crianças.

Nos últimos dois anos, diante do contexto de pandemia da Covid-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. 

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços físico-esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. O convite foi amplo e se estendeu para cidades, estados, países, instituições ou pessoas a se engajarem nesta campanha.