A primeira edição 2018 do projeto Sesc Partituras acontece na próxima quarta-feira (11), 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN. A iniciativa é uma realização do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), e tem como objetivo difundir, preservar e incentivar novas expressões musicais.
A soprano Elke Riedel e o pianista Durval Cesetti apresentam um programa com 14 canções em homenagem aos 90 anos do músico brasileiro Edino Krieguer. O catarinense foi um dos criadores das bienais de música contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional.
Entre os destaques da apresentação estão algumas composições do músico homenageado, como El Negro Mar e Balada do Desesperado. O programa inclui ainda: Canção do Violeiro; Valsa Antiga; Estudo Seresteiro; Nina (Valsa); Sonatina no. 1; Moderato; Allegro; Prelúdio (Cantilena) e Fuga (Marcha-rancho); 1o. mov. da Sonata ao Luar, op. 27/2 — L. V. Beethoven; Mondschein Chaconne (Chacona ao Luar); Confidências (Valsa) — E. Nazareth e Passacalha para Nazareth
Sobre o Sesc Partituras
É uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.
São mais de 2.000 partituras antigas, raras e contemporâneas, organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento. As músicas podem ser acessadas e baixadas www.sesc.com.br/SescPartituras/ para download gratuito e acesso irrestrito
Músicos intérpretes
Elke Riedel
Elke Riedel, soprano brasileira com experiência internacional, fluente em alemão, inglês, francês e português, traz uma marcante e extraordinária profundidade e expressividade em seu trabalho como cantora. Ela já cantou nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Portugal, Alemanha e Áustria. Seu repertório consiste nas obras vocais mais representativas do período entre os séc. XVIII e XXI, incluindo obras operísticas, sinfônicas e música de câmara.
Durval Cesetti
Descrito como “um pianista de rara musicalidade” pelo crítico Claude Gingras (La Presse, Montreal), Durval Cesetti completou o seu doutorado na McGill University (especializando-se nas obras do compositor polonês Karol Szymanowski), instituição na qual também havia feito o seu mestrado e o seu bacharelado, estudando com Kyoko Hashimoto, Tom Plaunt, Richard Raymond, Louis-Philippe Pelletier e Eugene Plawutsky.
Durante os 11 anos em que residiu no Canadá, apresentou-se frequentemente em algumas das salas de concerto mais importantes de Montreal e em outras cidades canadenses. Concertos recentes incluem recitais na China, Brasil, Irlanda e França.
Serviço:
O quê? Concerto Sesc Partituras com os músicos Elke Riedel (soprano) e Durval Cesetti (pianista)
Quando? 11/04 (quarta-feira) | 20h
Onde? Auditório da Escola de Música da UFRN.
Entrada gratuita
FacebookTwitterE-mail