Notícias

2 de fevereiro de 2024

Sesc Parada na Ladeira reuniu 23 mil pessoas na avenida Rio Branco

Abertura do carnaval do Sesc contou com show de Ricardo Chaves e segue com outros artistas na Zona Norte de Natal, Caicó e Mossoró

Cerca de 23 mil pessoas compareceram na abertura do carnaval do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), na noite da quinta-feira, 1º, no Sesc Parada na Ladeira, na avenida Rio Branco. O projeto conseguiu unir o tradicional carnaval de rua, com orquestras de sobro, charangas, bonecos gigantes e escola de samba, ao o som mais moderno do cantor Ricardo Chaves, no bairro de Cidade Alta.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, ressaltou que o Sesc Parada na Ladeira foi apenas a abertura do carnaval que o Sesc está promovendo em todo o estado, até o final do mês. Ele destacou ainda o objetivo do projeto em Natal, ou seja, levar entretenimento à população e movimentar o comércio.

“Com isso, queremos trazer o povo de volta ao comércio tradicional, frequentando a Cidade Alta. Ações como essa desenvolvida pelo Sesc RN incrementam a economia local e valorizam a cultura. Estamos revivendo a tradição dos antigos carnavais de rua. Uma festa para todos dançarem e sorrirem”, comentou.

Um dos foliões presentes, Ivan Narcísio levou a neta, filhos e amigos. De acordo com ele, o Centro de Natal necessita de investimentos e atrações que possibilitem o divertimento da família. “O Sesc está de parabéns em trazer Ricardo Chaves para cantar aqui perto da gente. Estou muito satisfeito, pois trouxe minha netinha que é fã dele e está aqui no pé do palco em segurança”, disse.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, detalhou que a programação de carnaval do Sesc não está restrita a Natal, com ações previstas para Caicó e Mossoró. “Demos o ponta pé inicial com o show de Ricardo Chaves e essa comemoração também ocorrerá no interior do estado, para valorizar o artista local e nossa cultura”, afirmou.

A programação de carnaval do Sesc RN segue durante todo o mês de fevereiro, com atrações em Natal e interior. A próxima ação acontece no dia 4, quando a unidade Sesc Zona Norte abrirá suas portas das 9h às 16h, numa edição especial do projeto Domingo Recreativo, com apresentação do cantor Júnior Bahya e recreação infantil. A programação completa, com atividades em Mossoró e Caicó, está disponível no site sescrn.com.br.

Serviço:

O quê? Carnaval do Sesc

Onde? Natal, Caicó e Mossoró

Programação:

4/2 – Domingo Recreativo: Orquestra do Papão, encontro de escolas de samba e bonecos gigantes, no Sesc Zona Norte;

9/2 – Orquestra do Papão, no Sesc Rio Branco;

9/2 – Prévia de Carnaval com Alan Jones e Banda, no Sesc Mossoró;

23/2 – Ressaca de Carnaval: Orquestra Furiosa e Wall Dutra, no Sesc Caicó e Carmem Pradella, no Sesc Rio Branco;

25/2 – Wall Dutra, no Sesc Caicó.

Outras notícias

Pular para o conteúdo