Notícias

13 de janeiro de 2014

Sesc abre inscrições para primeiros cursos gratuitos de 2014

De 13 a 17/01, estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de fevereiro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc.

 

São oferecidas 105 vagas nas áreas de trabalhos manuais e culinária. As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h no Sesc Centro (Natal), local onde também acontecerão as aulas. O edital com informações detalhadas está disponível no site do Sesc, o www.sescrn.com.br.

 

Serão oferecidos cursos de corte e costura para iniciantes (duas turmas), de utilidades para reciclagem, de customização de roupas, de bolos decorados e de tortas doces e salgadas. São oportunidades para aprender ou aperfeiçoar uma habilidade e obter a renda extra que faz diferença no orçamento doméstico.

 
Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site do Sesc dia 28/01,e as aulas têm início dia 03/02.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos.

 

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

 
Serviço:

O quê? Inscrições abertas para cursos gratuitos de fevereiro do PCG

Quando? De 13 a 17/01, das 8h às 17h
Onde? Sesc Centro (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Mais: www.sescrn.com.br

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo