Notícias

22 de outubro de 2020

Senac traz nomes de referência para discutir a moda dentro da economia criativa no Nordeste

Promover um amplo debate sobre a economia criativa no contexto da moda e do design, discutindo possibilidades e tendências de atuação dos diversos atores que compõem o segmento. Com esse objetivo, o Núcleo Nordeste do Senac, realiza no dia 28 de outubro, o Seminário de Economia Criativa. O evento faz parte do Plano Diretor de Moda, elaborado pelo Núcleo, e será transmitido pelo canal do Youtube do Senac Ceará, a partir das 9h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link https://bit.ly/2STse1t até o dia 27 de outubro.

“É um evento bem enxuto, mas que temos na nossa programação nomes de peso. O seminário é voltado para a área de moda, sendo uma ação que parte do Plano Diretor, que abrange assim estados do Nordeste mais Espírito Santo e Minas Gerais, então é aberto para todo o Brasil”, destacou Beatriz Guedes, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará e coordenadora do Plano Diretor de Moda.

Com abertura às 9h30, a primeira palestra será com Allyson Reis, cofundador e diretor criativo da Abracadabra, sobre o tema “Como a cultura e o jeito de pensar do nordestino influenciam no processo criativo”, seguido de bate-papo com a presença ainda de Cláudia Leitão, diretora do Observatório da Governança de Fortaleza, professora da Uece e consultora em Economia Criativa.

À tarde, o tema em discussão será “A abordagem da moda na Economia Criativa”, puxado por Marina Colerato, editora-chefe do site Modefica e cofundadora da agência de design e comunicação Futuramoda, e Giovanna Nader, cofundadora do Projeto Gaveta e comunicadora digital. O debate ainda contará com a mediação de Clara Dourado, jornalista e fundadora da Juntas Colmeia Criativa.

Para encerrar, o Seminário de Economia Criativa irá abordar “Criatividade, design e sustentabilidade” com as presenças de Flávia Aranha (idealizadora e proprietária da empresa de peças Flavia Aranha desde 2016) e do estilista David Lee (único cearense na lista Under 30 da Forbes Brasil); a mediação será de Eduardo Motta, consultor do Plano Diretor de Moda Núcleo Nordeste e parceiro Senac Ceará.

“O tema do seminário está em consonância com uma tendência que já é realidade entre muitos empreendedores, que é a economia criativa. E o fato dele ser realizado através do Núcleo Nordeste do Senac, nos mostra o quanto o assunto é relevante não apenas para o Ceará, ainda mais em um momento de pandemia em que o setor foi um dos mais afetados. O Senac Ceará compreende esse cenário e tem buscado colaborar com a formação de todos os envolvidos nessa cadeia produtiva”, afirma Rodrigo Leite, diretor regional do Sesc e Senac Ceará.

PROGRAMAÇÃO
9h30 – Abertura do seminário
10h – Palestra “Como a cultura e o jeito de pensar do nordestino influenciam no processo criativo”, com Allyson Reis
11h – Bate-papo com Allyson Reis e Cláudia Leitão
15h – Tema “A abordagem da moda na Economia Criativa”. Bate-papo com Marina Colerato e Giovanna Nader / Mediação: Clara Dourado
20h – Tema “Criatividade, design e sustentabilidade”. Bate-papo com Flávia Aranha e David Lee / Mediação: Eduardo Motta

Serviço
Seminário de Economia Criativa
Quando: 28/10, a partir das 9h30
Transmissão: canal Youtube do Senac Ceará
Inscrições: gratuitas e exclusivas até dia 27/10, pelo link https://bit.ly/2STse1t

Outras notícias

Pular para o conteúdo