17 de abril de 2024

Senac RN, Prefeitura de Nísia Floresta e empresa alemã discutem parceria para gestão hídrica

O Senac RN participou na última sexta-feira, 12, de uma reunião com o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, o representante da empresa Emschergenossenschaft & Lippeverband (EGLV), Stephan Treuke, e os professores da UFRN, Dr. Mozart Fazito e Bety Álvares. A instituição do Sistema Fecomércio RN esteve representada pelo coordenador de Desenvolvimento Local, Marcelo Milito, e a coordenadora do Eixo de Turismo, Louise Matias.

Na ocasião, foi discutido o início das negociações para uma parceria entre o município e a cidade de Holzwickede, na Alemanha, focada na transferência de experiência e tecnologias para a revitalização de corpos hídricos.

O grupo realizou uma visita à Lagoa do Bonfim, Lagoa do Carcará, Rio Pirrichiu e Lagoa de Arituba, com o objetivo de reconhecer o potencial hídrico do município e explorar outros potenciais, como a atividade turística vinculada à educação ambiental.