Notícias

6 de março de 2023

Senac RN participa de Encontro Técnico Nacional da Cisco Networking Academy, em Brasília

Com o tema “Transformação digital na educação”, evento reuniu 27 Departamentos Regionais do Senac e Departamento Nacional  

Cuprindo o calendário de atividades previsto na parceria firmada em 2021, foi realizado, na Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac Distrito Federa, o primeiro Encontro Presencial do Comitê Executivo Nacional Senac-Cisco NetAcad.Com o tema “Transformação digital na educação”, o evento reuniu representantes dos 27 Departamentos Regionais do Senac, do Departamento Nacional e da Cisco, empresa líder mundial em tecnologia para a Internet.  

A Cisco Networking Academy é um programa global de educação e empregabilidade que promove o ensino profissional nas áreas de TI mais requisitadas pelo mercado de trabalho atualmente. O objetivo do encontro foi definir novas métricas para acompanhar a evolução da parceria a partir do trabalho executado pelo Comitê, proporcionar um espaço de debate para troca de experiências e compartilhamento de boas práticas na implementação dos cursos nos Departamentos Regionais. 

O Senac RN foi representado pelo especialista em Tecnologias Educacionais da Instituição, Renato Rodrigues, que destacou a importância do evento para manutenção dessa colaboração. “Esses encontros ajudam a consolidar ainda mais a parceria estratégica entre as instituições. Conseguimos apresentar as novas trilhas de aprendizagem em parceria com a Cisco NetAcad, alinhada a Estratégia Senac Educação 4.0, nos nossos cursos técnicos, de aperfeiçoamento, de graduação e pós-graduação na área de TI”, afirmou.  

Finalizando a participação do Senac RN no encontro, o especialista apresentou a estratégia de marketing desenvolvida pela Instituição para o alinhamento das marcas Senac e Cisco a partir dos modelos de materiais gráficos para produção de peças de comunicação interna e externa dos Departamentos Regionais e Nacional. 

Reconhecimento 

O evento terminou com a cerimônia de premiação para as melhores academias do Brasil. Como parte do Programa CiberEducação Cisco Brasil, iniciativa realizada em parceria com a Cisco NetAcad e o Brasil Digital e Inclusivo, o Senac recebeu o prêmio Maratona CiberEducação Cisco Brasil por alcançar o terceiro lugar no país com o maior número de alunos participando da competição em 2022. 

O momento também reconheceu a excelência da Instituição como parceiro Premier pela contribuição da Rede de Centro de Suporte e Academias Senac Cisco NetAcad no Brasil. O Status Premier eleva o nível da parceria firmada entre as instituições e reconhece as ações desenvolvidas pelos parceiros educacionais com maiores engajamentos na plataforma. Somente em 2022, 6.500 alunos do Senac participaram dos cursos ofertados em parceria com programa da Cisco.   

Parceria 

A parceria Senac-Cisco NetAcad foi firmada em 2021. Por meio dela, a estudantes da Instituição na área de TI têm acesso gratuito à plataforma, onde podem se inscrever em cursos na área da tecnologia. Com atuação em 180 países, o Cisco Networking Academy já impactou 17,5 milhões de alunos no mundo todo desde a sua criação há 25 anos. No Brasil, o programa já formou mais de 500 mil alunos. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo