Notícias

12 de julho de 2023

Senac RN participa da Semana de Gastronomia no Rio de Janeiro

Nos dias 12 e 13 de julho, o Senac Rio Grande do Norte marcará presença na Semana da Gastronomia Regional, evento realizado pelo Departamento Nacional do Senac (DN), com o objetivo de levar a gastronomia regional de cada estado brasileiro para as empresas pedagógicas ligadas ao DN em Brasília e no Rio de Janeiro.

A cada mês, um Departamento Regional do Senac é convidado para divulgar a culinária do seu estado. Em 2015, o Senac RN participou pela primeira vez da iniciativa e, desde então, tem inovado a cada ano, levando um cardápio tipicamente potiguar para os restaurantes-escola.

Neste ano, a Semana da Gastronomia ocorrerá no Restaurante-Escola Senac Downtown, no RJ, com estimativa de público de 130 pessoas por dia e realização de uma aula show para 30 convidados.

O menu potiguar será baseado no tema “Do Mar ao Sertão”, uma alusão às riquezas gastronômicas e culturais do RN, que vai desde o litoral do estado até o Seridó. O cardápio foi pensado e será executado pelo chef do Navarro, Jonatã Canela. Além do chef, a comitiva do Rio Grande do Norte conta com as instrutoras Junara Santos e Elizabeth Assunção.

Outras notícias

Pular para o conteúdo