11 de março de 2024

Senac RN e Prefeitura de Parnamirim alinham retomada do DEL Turismo no município

Nesta sexta-feira, 08, ocorreu em Parnamirim uma reunião para alinhamento das ações de retomada do Programa de Desenvolvimento Local – DEL Turismo no município. Participaram do momento o Secretário Municipal de Turismo, Jarbas Filho, o Secretário Adjunto, Paulo Lopes, e a consultora do Programa DEL, Catiane Lopes, onde foram tratados ponto acerca da reformulação da Lei do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), elaboração do cronograma de atividades, formação das Câmaras Técnicas e discussão sobre os cases que serão submetidos ao prêmio Top 100 da Green Destinations como destino promotor de práticas sustentáveis e de boa governança.

Renovação

O contrato que renova por mais um ano a atuação do DEL Turismo no município foi assinado em janeiro e contou com as presenças do prefeito, Rosano Taveira, e pela presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos RN, Luzia Diva Dutra, que representou, na ocasião, o Sistema Fecomércio RN.

Hoje, Parnamirim conta com diversas atrações exploradas turisticamente, como a Praia de Pirangi do Norte, que abriga o maior cajueiro do mundo e os famosos parrachos de Pirangi. O Rio Pium, a Praia de Cotovelo, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e o Planetário são outros destaques da cidade.

DEL Turismo

Desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, o DEL Turismo é um programa executado com base na metodologia alemã que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.