11 de junho de 2021

Senac RN discute parceria com prefeituras de Guamaré e Macau

O gestor regional do Senac RN, Benjamin Garcia, cumpriu agenda durante esta semana em municípios da região Oeste do estado. Entre os compromissos, o gestor, se reuniu com representantes das prefeituras de Guamaré e Macau, a fim de discutir parcerias para promover o desenvolvimento econômico do município através da qualificação profissional da população.

Em Guamaré, os secretários municipais Mohana Freitas (Turismo), David Paulino (Planejamento e  Desenvolvimento) e Jefferson Soares (Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais), receberam a equipe do Senac para apresentação do programa DEL Turismo, uma metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local, que foi implantada no Rio Grande do Norte por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, FASISC-SC, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BFZ, BBW e SEQUA.

Com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico.

O programa também foi apresentado ao secretário de governo do município de Macau, Rodrigo Matheus, que no momento responde interinamente pela secretaria de turismo local. Na ocasião, o secretário conferiu detalhes da metodologia e também pode conhecer o atendimento corporativo do Senac, apresentado pelo consultor comercial Sávio Saraiva.