Notícias

5 de maio de 2014

Senac oferece 629 bolsas de estudos no RN

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, abriu processo seletivo para 629 bolsas de estudos voltadas à população de baixa renda, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições ocorrem entre os dias 5 e 12 de maio, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

 

Os cursos serão realizados em Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. A seleção contempla capacitações que terão início ao longo dos meses de maio e junho. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem possuir renda familiar mensal de até dois salários por pessoa. Ao todo, são oferecidas 17 opções de cursos, em 35 turmas, com vagas nos horários da manhã, tarde e noite.

 

Formações como cabeleireiro, operador de computador, auxiliar administrativo e cozinheiro estão entre as disponibilidades. Também há vagas nos cursos técnicos em logística e segurança no trabalho. Os pré-requisitos para cada qualificação e o quadro de vagas completo podem ser consultados na página do Senac (www.rn.senac.br).

 

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, até abril, a instituição realizou 3.728 mil novas matrículas no Rio Grande do Norte. Até o final de 2014, mais de 10 mil bolsas de estudos serão disponibilizadas, o que representa um investimento superior a R$ 13 milhões.

 

Matrícula – Para garantir a bolsa de estudo, os candidatos selecionados devem procurar uma das unidades do Senac para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou, dentro do prazo estipulado pela instituição.

 

Os candidatos com as melhores classificações serão convocados para a efetivação da matrícula, através de publicação de listas no site do PSG (www.rn.senac.br/psg), até o preenchimento de todas as vagas.

 

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

 

Veja os cursos disponíveis – Administrador de Redes, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Balconista de farmácia, Cabeleireiro, Contabilidade para não contadores, Cozinheiro, Especialização técnica de nível médio em enfermagem, Gerência de loja, Gestão de pessoas, Manicure e pedicure, Massagista, Operador de Computador, Qualidade em serviços turísticos, Técnico em logística, Técnico em segurando do trabalho e Vendedor.

Outras notícias

Pular para o conteúdo