13 de dezembro de 2019

Senac Mossoró realiza formatura de profissionais qualificados em cursos gratuitos pelo PSG

Cerca de 120 profissionais capacitados gratuitamente pelo Senac Mossoró, participaram de solenidade de formatura, na noite desta quarta-feira (11), no auditório do Sesc no município.

Beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade, na modalidade PSG Empresa – iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), a partir das demandas captadas juntos aos empresários locais – os alunos foram formados nos cursos de Gerência de Loja, Auxiliar de Cozinha e Garçom.

O presidente do Sindivarejo, Michelson Frota, prestigiou a cerimônia e agradeceu a iniciativa. “Nós que fazemos o comércio varejista em Mossoró só temos a agradecer ao Sistema Fecomércio RN pelo trabalho que vem fazendo em qualificar profissionais e por toda a contribuição que essa capacitação oferece ao desenvolvimento da sociedade”, disse.

As atividades do PSG Empresa começaram no início do segundo semestre de 2019 em 14 municípios do RN: Assú, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Serra de São Bento e Tibau do Sul.. Ao todo, serão cerca de 80 turmas concluídas até o final do mês de dezembro, entregando ao mercado profissionais capacitados em 15 cursos diferentes.

O gerente da unidade do Senac em Mossoró, Benjamin Garcia, destacou a contribuição que o Programa tem oferecido ao mercado, atendendo demandas da classe empresarial.

“A qualificação de pessoal ainda é uma demanda urgente e, por isso, o Senac está sempre buscando investir em alternativas que supram as necessidades do mercado. É com muita satisfação que entregamos esses certificados pois vemos os resultados do PSG Empresa, uma iniciativa que atende diretamente as expectativas das empresas e a otimização do potencial dos profissionais”, disse o gestor.

Concluinte do curso de Auxiliar de Cozinha, a aluna Sinara Raiane falou sobre a experiência adquirida ao longo da capacitação.

“Esse curso marcou definitivamente a minha história de uma forma muito positiva. Com certeza levarei essa experiência por toda a minha vida. Vivi muitos momentos, que contribuíram imensamente para meu crescimento profissional. Saio daqui com muito mais preparo e competência”, declarou a formanda.

Programa Senac de Gratuidade

Lançado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como proposta investir cerca de 70% dos recursos de sua receita compulsória (contribuição que recebe das empresas para sua manutenção) para promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

Para atender as demandas da classe empresarial do RN, o programa ganhou o formato PSG Empresa, beneficiando os municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Serra de São Bento e Tibau do Sul.