21 de maio de 2014

Senac forma profissionais em São Paulo do Potengi

O Sistema Fecomércio e o Sindicato do Comércio Varejista, através do Senac/RN, realizarão cerimônia de formatura de profissionais que foram capacitados pela instituição no município de São Paulo do Potengi, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A entrega dos certificados ocorrerá na próxima sexta-feira (23), às 19h, na Câmara dos Vereadores. Participarão da solenidade os presidentes do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz e do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco, o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti e demais autoridades do município.

O presidente do Conselho Regional do Senac, Marcelo Queiroz, ressalta que o objetivo do Sistema Fecomércio é democratizar o acesso ao ensino profissionalizante no estado. “As capacitações significam melhoria na qualidade de vida e ampliam para a população local as chances de ingressar no mercado de trabalho pela porta da frente. É com este foco que temos ampliado de forma substancial a presença do Sistema Fecomércio, através do Senac, nos municípios potiguares. Hoje, já atuamos em mais de uma centena deles”, diz Queiroz.

Os concluintes foram beneficiados com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Hospitalidade e Lazer, Segurança, Informação e Comunicação e Imagem Pessoal. Ao todo, em parceria com a Prefeitura do município, a instituição ofertou mais de 15 modalidades de capacitação, qualificando 425 pessoas.

Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco, “o município está em festa. São mais de 400 pessoas qualificadas no setor de comércio e serviços. O trabalho que o Sistema Fecomércio faz, através do Senac, é de grande importância para a população”, ressaltou.

Saiba mais –O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal executada em parceria com diversas instituições de ensino em todo o Brasil, dentre elas o Senac. Por meio do Programa, os alunos têm acesso à qualificação profissional e são beneficiados com assistência estudantil para os custos de transporte e alimentação. Em 2014, o Senac beneficiará 112 municípios potiguares. Entre janeiro e abril deste ano, já foram realizadas cerca de 14 mil matrículas.

Serviço:

Formatura de alunos beneficiados pelo Pronatec em São Paulo do Potengi

Data: 23 de maio de 2014 (sexta-feira)

Local: Câmara dos Vereadores (Rua José Claudiano, 418, Assunção)