Notícias

20 de fevereiro de 2014

Senac forma profissionais em Macaíba

O Senac realizou, na noite de ontem (18), cerimônia de formatura para cerca de 200 alunos capacitados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no município de Macaíba. Os concluintes foram beneficiados com os cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade, Imagem Pessoal e Saúde. Ao todo, em parceria com a Prefeitura do Município, a instituição ofertou mais de 20 modalidades de capacitação ao longo de 2013, totalizando 1.159 matrículas.

 
 
 

Participaram do evento o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, e o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, dentre outras autoridades locais e do Sistema Fecomércio.

 
 
 

Maria Aparecida de Brito, concluinte do curso Cabeleireiro Assistente, foi a oradora da solenidade. Empreendedora, ela buscou capacitação com o objetivo de abrir um negócio. “Essa formatura é um sonho que estou realizando. Através do curso do Senac, em parceria com o Pronatec e a Prefeitura, pude abrir meu próprio negócio. Hoje tenho meu salão de beleza e estou muito feliz com meu desempenho”.

 
 
 

Para Adilson Batista, de 23 anos, a qualificação representou crescimento profissional. “O curso veio em ótima hora. Eu já trabalhava como zelador em um condomínio residencial e, através do curso de Porteiro e Vigia, pude crescer no meu trabalho. Hoje, com a certificação, atuo como porteiro. Esse crescimento não seria possível sem a capacitação do Senac”, afirma.

 
 
 

O vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Antônio Bezerra Lacerda, destacou as ações desenvolvidas no município. “Fico muito satisfeito em participar desta solenidade de certificação. O Sistema Fecomércio, através do Senac, tem investido na qualificação da população de Macaíba. Os formandos estão de parabéns, mas devem ficar atentos às novas oportunidades que serão disponibilizadas ao longo deste ano, pois a qualificação é o grande diferencial para quem busca se inserir no mercado de trabalho”, avaliou.

 
 
 

Em 2014, a previsão do Senac é disponibilizar, até junho, 570 vagas para o município de Macaíba, em cerca de 20 cursos. As primeiras turmas terão início no próximo mês de março e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba.

 
 
 

O Prefeito do Município, Fernando Cunha, reforçou o impacto social da iniciativa. “É muito importante o que o Senac está fazendo no município de Macaíba, trazendo de forma gratuita cursos para a população. Sabemos da qualidade de ensino do Senac. Nós que fazemos a prefeitura estamos muito felizes com essa parceria com o Sistema Fecomércio RN, que tem dado oportunidades para as pessoas se inserirem no mercado de trabalho”.

 

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo