22 de março de 2023

Senac Empregabilidade encaminha 10 ex-alunos para trabalhar em Portugal

Após participarem de processo seletivo on-line, profissionais selecionados terão passagens aéreas e moradia custeadas pela empresa contratante

Em abril, dez ex-alunos do Senac RN irão embarcar para sua próxima experiência profissional em terras portuguesas. Encaminhados através do Senac Empregabilidade – serviço gratuito do Senac RN que tem como objetivo encaminhar alunos e ex-alunos da Instituição ao mercado de trabalho – os selecionados irão assumir cinco vagas para cozinheiro e cinco para garçom no Pine Cliffs Resort, um dos resorts de luxo mais premiados da Europa.

O cozinheiro profissional, Luis Silva, formado no Senac Barreira Roxa, em 2016, foi um dos selecionados e enfatiza seu entusiasmo para o novo desafio. “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar fora do país, principalmente em uma vaga tão interessante em uma empresa de grande prestígio. Esse será mais um passo muito significativo na minha carreira profissional porque estarei atuando dentro de um restaurante que trabalha com diferentes tipos de culinária e níveis técnicos de preparação. Acredito que a formação e atuação como auxiliar dos instrutores chefs em oficinas do Senac me preparam bem para essa oportunidade”. Após se cadastrarem no portal Senac Empregabilidade, os profissionais selecionados participaram do processo seletivo realizado pela equipe do Pine Cliffs, no formato on-line. Os ex-alunos aprovados irão trabalhar por um contrato temporário, que inclui, além do salário, as passagens aéreas e moradia custeada pela empresa.

Essa é foi a quarta etapa de oportunidades de trabalho em Portugal ofertadas pelo Senac Empregabilidade, até o momento, 29 ex-alunos da Instituição foram contratados para trabalhar no país europeu.

“Estamos felizes em finalizar mais um ciclo de oportunidades de trabalho em parceria com uma empresa portuguesa. Desde ano passado, a Pine Cliffs foi a segunda rede de hospedagem que firmamos convênio, em Portugal. Nosso objetivo principal é aumentar a empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos a partir de suas experiências profissionais e acadêmicas, sanando essa lacuna de profissionais qualificados para atender às necessidades de empresas portuguesas no segmento de hotelaria”, comenta o diretor regional do Senac, Raniery pimenta.

Atualmente, o Senac Empregabilidade conta com um banco com mais 2.200 empresas cadastradas. Diariamente o serviço recebe anúncios de vagas de trabalho dessas empresas, que se cadastram no serviço com preferência em recrutar candidatos que tenham sido formados no Senac.