Notícias

23 de outubro de 2018

Senac e Sebrae debatem sobre desafios da revolução 4.0 em evento

Teve início ontem (22) a 1ª edição do Nordeste Digital Expo, no Centro de Convenções de Natal. O evento segue até hoje (23), numa realização do Sebrae e do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, e tem o objetivo de debater os impactos da revolução digital nos negócios e apresentar ferramentas e profissionais com expertise em soluções digitais, reunindo tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Na ocasião, o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, fez palestra sobre as “Competências Profissionais do Futuro”, onde falou sobre os impactos da Revolução Digital nas profissões e a necessidade de desenvolvimento de habilidades como Comunicação, Resolução de Problemas, Atenção nos Detalhes, Pensamento Digital e Adaptabilidade.

“Para se manter competitivo nesse cenário disruptivo é preciso se reinventar, estudar as tendências e se preparar para o futuro. As mudanças são muito rápidas e quem não se mantiver atualizado não vai conseguir se manter ‘empregável’”, afirmou.

As palestras magnas ficaram por conta do jornalista e professor do Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais, Marcelo Tas, e do empresário Robinson Shiba (China in Box).

Hoje, a programação continua com outras 15 palestras nos palcos Comportamento 4.0, Pessoas 4.0, Empreendedorismo 4.0, Marketing 4.0 e Gestão 4.0. Encerrando o evento, os empresários Tallis Gomes (Easy Táxi) e Fábio Duarte (FitDance) falarão sobre “Economia compartilhada como diferencial competitivo” e “Emprendendo e transformando o mercado com estratégia digital”, respectivamente.

A programação ocorre simultaneamente em cinco palcos temáticos. Em um formato inédito em Natal, cada participante recebe um rádio com um fone de ouvido para sintonizar o palco que deseja ouvir a palestra.

Os interessados ainda podem participar se inscrever presencialmente, pelo valor de R$ 60,00 (sessenta reais).

Outras notícias

Pular para o conteúdo