Notícias

21 de dezembro de 2022

Senac e Correios do RN realizam sonho de crianças de Extremoz

Menina de 10 anos de idade revelou na carta ao Papai Noel que sonha em ser doceira quando crescer  

O encanto do Natal uniu o Senac e Correios do RN em uma ação de muita alegria e realização de sonhos nessa segunda-feira (19), no laboratório de confeitaria do Senac Barreira Roxa. As instituições receberam  crianças de uma escola pública de Extremoz, região metropolitana de Natal, contemplada na campanha Papai Noel dos Correios, para o Workshop de Doces, uma iniciativa que surgiu a partir da seleção de uma cartinha onde uma criança revelou sonhar em ser profissional da gastronomia.

Na carta escrita ao Papai Noel, Emanuela Diniz, de 10 anos de idade, pediu o presente de Natal e escreveu um breve resumo sobre sua rotina e seus sonhos para o futuro. Ela disse na cartinha que quando crescer “vai fazer gastronomia porque gosta de cozinhar”.

A cartinha sensibilizou as equipes dos Correios e Senac, que decidiram convidar ela e as amigas da turma da Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso para participarem de um dos Workshops do portfólio de gastronomia do Senac Barreira Roxa. Na ocasião, as crianças colocaram a mão na massa e aprenderam com a instrutora chef do Senac, Elizabeth Assunção, como fazer diversas opções de doces infantis. “Fiquei muito tocada com a cartinha porque para uma criança dizer que tem o sonho de se tornar uma confeiteira com tão pouca idade é como se fosse um chamado”, disse emociona a instrutora chef.  

Entre as mais de 300 opções de cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac RN, o portfólio de gastronomia se destaca pela diversidade em cursos de curta duração, oficinas e workshops gastronômicos que são ministrados em uma estrutura moderna, funcional e que reproduz um ambiente real de trabalho. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar o mesmo cenário ofertado aos alunos em um momento para aprendizado prático de técnicas culinárias.

“O Correios nos procurou com a proposta de atender o sonho dessa criança em se tornar uma confeiteira. Como já realizamos oficinas de gastronomia voltadas para público infantil, tivemos a satisfação em organizar esse momento e convidar mais alguns coleguinhas da turma dela para participar. Foi uma iniciativa que está totalmente alinhada com nosso propósito de transformar vidas por meio da educação, proporcionando uma experiência prática e divertida para as crianças. Esperamos que esse momento seja um incentivo e inspiração para que ela continue dando passos na futura carreira profissional”, deseja o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

Outras notícias

Pular para o conteúdo