2 de outubro de 2023

Senac Conectando Mulheres entrega certificados para empreendedoras de Georgino Avelino

Programa do Senac RN ofertou, gratuitamente, curso na área de empreendedorismo e negócios

O programa Senac Conectando Mulheres formou sua primeira turma de capacitação no município de Senador Georgino Avelino. Foram entregues certificados de conclusão para 25 mulheres moradoras da cidade na quarta-feira, 27 de setembro. A iniciativa da instituição visa incentivar o empreendedorismo feminino no interior do estado.

O Senac RN ofertou, gratuitamente, o curso “Empreendedorismo e Negócios de Oportunidades” com duração de 16 horas, onde foi abordado temas desde como identificar oportunidades de negócios até como liderar e motivar equipes, com abordagens e metodologias para o pequeno empreendedor.

“O Senac Conectando Mulheres tem como propósito capacitar as mulheres sobre as demandas, tendências e habilidades requeridas para o sucesso de seus negócios, fomentando o empreendedorismo feminino e, consequentemente, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, afirmou o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

Durante o evento, também foi promovida uma feira de exposição de produtos, com o objetivo de destacar e reconhecer as empreendedoras da cidade.

Também participaram da entrega dos certificados a primeira dama do município, Idalma Freire, a representante da Câmara Municipal, vereadora Lipa, a secretária municipal de Assistência Social, Mariana Rocha, e a de Administração, Cássia Suellen.

“Estamos ofertando mais uma oportunidade de qualificação profissional para interior do estado, desta vez com foco em valorizar e promover ainda mais o empreendedorismo feminino, levando em consideração a realidade que elas enfrentam diariamente”, disse a coordenadora do projeto e gestora do Senac, Dalliany Rocha.

Fecomércio Com Elas

O Senac Conectando Mulheres é um desdobramento das ações realizadas pela Câmara da Mulher Empreendedora – Fecomércio Com Elas – órgão da Federação criado com o propósito de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, oferecendo apoio às mulheres que desejam empreender ou melhorar a gestão do seu negócio, além de fortalecer a conexão entre mulheres potiguares.

“Essa ação é uma das várias que a Câmara da Mulher Empreendedora está executando para o ano de 2023, fazendo com que as mulheres possam entregar todo seu potencial, por meio do empoderamento, da capacitação, buscando fazer a diferença na sociedade”, afirmou a diretora da Fecomércio RN e Sub-coordenadora da Câmara, Lucineide Queiroz.

Além das capacitações oferecidas pelo Senac e o Sesc, o plano de trabalho da Fecomércio Com Elas prevê, ainda, a formação de mentorias na área de carreira e, em novembro, a realização de uma rodada de negócios voltadas para as mulheres empreendedoras.

Parceria

Por meio de parceria entre o Senac e as prefeituras dos municípios, o programa será oferecido de forma gratuita e será realizado entre os meses de julho e novembro de 2023.

Em Senador Georgino Avelino, as atividades ocorreram na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). “A qualificação profissional na área do empreendedorismo é muito importante pois impulsiona os pequenos negócios, trazendo o desenvolvimento socioeconômico e fomentando o protagonismo feminino”, explicou a gestora da pasta Mariana Rocha.

As prefeituras interessadas em contratar o Senac Conectando Mulheres para o município ou mesmo empresas e profissionais que desejem participar do programa, podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp 4005-1000.