Notícias

10 de abril de 2023

São Paulo do Potengi recebe unidade móvel de vacinas do Sesc RN a partir desta terça-feira (11)

O caminhão estacionará em frente a Secretaria Municipal de Saúde do município, no Centro da cidade, com imunizantes contemplados no Programa Nacional de Imunização 

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, deslocará sua unidade móvel de vacinas para a praça Monsenhor Expedito, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, a partir desta terça-feira, 11. O caminhão permanece no local até o dia 15, oferecendo imunizantes para Covid, Febre Amarela, DT, Hepatite B e Tríplice Viral, atendendo ao Programa Nacional de Imunização, para todas as faixas etárias. 

Essa é a primeira vez que a unidade é instalada na cidade, e, nesta edição, o serviço acontece em parceria com o projeto Minha Empresa Nota 10 da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e Secretaria Municipal de Saúde do município. O objetivo do projeto é ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras que têm dificuldade de se ausentar do trabalho para se dirigir a uma unidade de saúde, por isso foram escolhidos dois bairros para serem contemplados com o serviço. 

A unidade permanecerá aberta de terça a sexta-feira, das 8h às 15h, e no sábado das 08h às 13h, com capacidade diária de 100 doses. Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacina, e crachá ou documento que comprove trabalho. Esta será a oitava instalação da unidade Móvel Sesc Vacina, que começou sua atuação na capital em abril do ano passado, aplicando mais de 11.000 imunizantes desde então. 

Até a primeira semana de março, a plataforma RN+Vacina registrou que cerca de 88% dos potiguares estão vacinados com Segunda Dose (D2) e Dose Única (DU), ou seja, 2.794.783 pessoas de um público total de 3.168.027 pessoas. O público imunizado com a 1º dose de reforço, por outro lado, corresponde a 56% ou 1.798.045 pessoas. 

Serviço:  

O que? Unidade Móvel de Vacina do Sesc em São Paulo do Potengi. 

Quando? Entre 11/04 e 15/04.

Onde? Praça Monsenhor Expedito Nº 86, Centro. Em frente a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi. 

Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 8h às 15h; e sábado, das 08h às 13h. 

Documentos Necessários: documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacina, e crachá ou documento que comprove trabalho. 

Tipos de vacina: Contra a Covid-19 (todas as doses de reforço), Febre Amarela, DT, DTPA, Hepatite B e Tríplice Viral, atendendo ao Programa Nacional de Imunização, para todas as faixas etárias. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo