Notícias

12 de agosto de 2022

RN encerra primeiro semestre com menor taxa de desemprego desde 2015

O Rio Grande do Norte fechou o primeiro semestre de 2022 com taxa de desemprego em 12%, a menor desde junho de 2015, quando o índice havia ficado em 11,8%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (12).

No trimestre encerrado em junho, o estado tinha 188 mil pessoas desocupadas. São 54 mil pessoas desempregadas a menos (-22,4%) do que no mesmo período do ano passado.
A população desalentada, que é aquela parcela que, embora queira trabalhar, já desistiu de
procurar emprego porque acha que não encontrará, caiu 22,7% entre junho do ano passado e junho deste ano, chegando a 151 mil pessoas.

“A volta da taxa de desemprego no RN aos patamares pré-pandemia é uma ótima notícia. Os 12% registrados no encerramento do primeiro semestre deste ano são menores do que os índices de junho de 2019. São quase 54 mil pessoas a menos no rol de desempregados no estado, um indicador importante de recuperação das atividades econômicas”, comentou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN.

Apesar da queda, a taxa de desemprego no RN ainda é a sexta mais alta do país e a quinta maior do Nordeste, ficando bem acima da média nacional, que foi de 9,3%.

Outras notícias

Pular para o conteúdo