Notícias

18 de julho de 2025

Restaurante Navarro é o primeiro a aderir o movimento Feito Potiguar

Na quarta-feira (16), ocorreu o jantar que lançou a ampliação do Programa Feito Potiguar para o segmento de bares de restaurantes do estado. Na ocasião, o restaurante Navarro, localizado no Hotel Barreira Roxa, foi reconhecido como o primeiro estabelecimento a receber oficialmente o selo como apoiador da iniciativa. A proposta é dar maior visibilidade à produção local por meio da oferta de pratos que utilizem ingredientes potiguares com origem reconhecida pelo programa.

Durante o evento, ocorreu a apresentação do projeto e dos critérios para inscrição e obtenção do certificado de empresa apoiadora do movimento. Atualmente, a iniciativa que já reconheceu 101 produtos fabricados no estado, abrangendo setores de agronegócio, alimentos e bebidas — incluindo produtores rurais, artesanais, agroindústrias e indústrias.

O menu do jantar foi assinado pelos chefs Jonatã Canela (Navarro) e Adriana Lucena, com um cardápio que destacou ingredientes certificados pelo Feito Potiguar. Com entradas criativas, dois pratos principais sofisticados e uma sobremesa que encantou os presentes, o jantar exaltou produtos como a linguiça artesanal Dorgan, o queijo maturado Aba da Serra Dona Branca Artesanais, a carne suína Monxoró e o cordeiro Patriota — reafirmando a potência da culinária potiguar aliada à valorização da origem e da qualidade.

O Feito Potiguar busca reconhecer produtos que tenham origem no estado, tanto na geração de matéria-prima quanto na fabricação, promovendo visibilidade e inclusão no mercado formal.

Participaram do evento empresários, parceiros institucionais, representantes do trade turístico, jornalistas e autoridades locais. O Feito Potiguar é uma iniciativa articulada pelo Sebrae-RN, em parceria com a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern), Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação das Indústrias (Fiern), e conta com o apoio institucional da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Governo do Estado.

Outras notícias

Ir para o conteúdo
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.